13 de dezembro | 2012

Polícia detém condenado por roubo praticado em agosto de 1999

Compartilhe:

A Polícia Militar de Olímpia prendeu na madrugada desta quinta-feira, dia 13, por volta das 3h30, um lavrador que está condenado por um roubo que teria praticado em agosto de 1999.

Paulo Eduardo de Menezes, vulgo Paulo Espiga, de 36 anos de idade, foi detido no cruzamento da Rua Sertãozinho com a Rua Saída Ocanha, no Jardim São José, zona sul da cidade.

Os policiais militares, cabo Kleber Lima e soldado Adaor, cumpriram mandado de prisão expedido no dia 30 de outubro deste ano pela juíza da 1.ª vara local, Adriane Bandeira Pereira.

De acordo com o que consta no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ), Paulo Espiga está condenado a pena de cinco anos e quatro meses de reclusão e 13 dias?multa, no piso unitário mínimo.

Paulo Espiga foi apresentado na Delegacia de Polícia de Olímpia, onde o delegado João Brocanello Neto, determinou que fosse conduzido para a cadeia pública de Severínia, onde permaneceria à disposição da justiça. No entanto, segundo consta na sentença, ele teria de cumprir pena no regime semiaberto.

De acordo com o site do TJ, Paulo Espiga foi condenado em primeira instância pela então juíza a 1.ª vara local, Janaína Rodrigues Egea Uribe, no dia 4 de novembro de 2002. No entanto, houve recurso que foi negado pelo tribunal e a sentença com transitou em julgado, ou seja, não há mais possibilidades de recorrer.

Também segundo o TJ, ele foi condenado por um roubo praticado no dia 09 de agosto de 1999, por volta das 3 horas, no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Santana.

Consta também que junto com um adolescente, ele roubou uma carteira contendo a quantia de R$ 230 em dinheiro, um relógio marca Dumont e um sapato, mediante violência e grave ameaça exercidas contra Dorival Aparecido Biní.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas