01 de junho | 2014

O livro Mente Magra, Corpo Magro, já está nas livrarias

Compartilhe:

O Réu e o Rei: Minha História com Roberto Carlos, em Detalhes
Objeto de verdadeira polêmica pública, a batalha em torno da proibição da biografia de Roberto Carlos é o cerne de “O Réu e o Rei”. Paulo Cesar de Araújo conta a história da sua intensa relação com a música de Roberto Carlos, os dezesseis anos de pesquisa que embasaram a redação da biografia, e por fim os meandros de uma das mais comentadas e controversas guerras judicias travadas recentemente no Brasil. Em novembro de 2006, Paulo Cesar de Araújo lançou “Roberto Carlos Em Detalhes”, primeira biografia de fôlego do maior ídolo da música brasileira. A recepção imediata do livro foi proporcional ao tamanho da empreitada. Em poucos dias, ele ganhava resenhas entusiasmadas e atingia a lista de best-sellers. Não foi para menos: o trabalho consumiu dezesseis anos de pesquisa, contou com centenas de entrevistas com as maiores personalidades da MPB e figuras-chave na vida do cantor, e condensava em uma narrativa ágil e equilibrada todo o percurso do ícone da Jovem Guarda. Mas a boa onda duraria pouco. Em sua coletiva de Natal daquele ano, Roberto Carlos reagiu com virulência quando indagado sobre o livro. Acusando o autor de invadir sua privacidade, disse que o caso já estava com seus advogados, que em breve entrariam na Justiça para impedir a circulação da biografia. Em 10 de janeiro de 2007, o rei de fato bateu às portas dos tribunais contra o autor e sua então editora. Foi o início de uma rumorosa batalha judicial, dolorosíssima para todas as partes, e também de uma das mais graves agressões à liberdade de expressão na história brasileira recente. Este livro conta a história interna dessa história, em 528 páginas e é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

 


Mente Magra, Corpo Magro
Deixe seu cérebro em forma e seu corpo também ficará!  Todo mundo diz que para perder peso basta comer menos e se exercitar mais. Porém a grande quantidade de pessoas obesas no mundo mostra que a situação não é tão simples assim. Os estudos mais recentes de neurociência comprovam que os cérebros das pessoas acima do peso são diferentes dos de pessoas no peso ideal. Felizmente, você poderá treinar seu cérebro para pensar de uma maneira mais saudável e eliminar aqueles quilos a mais. Em “Mente Magra, Corpo Magro”, você aprenderá como entrar em forma, sentir-se bem com seu corpo e como fazer essa mudança ser permanente, começando pela parte mais importante do seu corpo: sua mente. Das autoras Melinda Boyd e Dra. Michele Noonan, é um lançamento da Editora Universo dos Livros.

Absolvição
Incluído em várias listas dos melhores livros “Absolvição” é o romance de estreia do americano Patrick Flanery. Comparado a J.M. Coetzee por sua visão sombria e desconcertante da história sul-africana, o autor apresenta um retrato perturbador das cicatrizes deixadas pelo apartheid. A protagonista Clare Wald é uma escritora atormentada pelo passado. Com parentes que atuaram nos dois lados da história sangrenta da África do Sul, ela se ressente pelos destinos trágicos que eles tiveram e mergulha num questionamento ético sobre suas próprias responsabilidades. Instigada por seu biógrafo, Sam Leroux, Clare trava uma luta interna com seus traumas pessoais, dos quais seu interlocutor se revela uma parte decisiva. Testemunha das arbitrariedades cometidas durante o apartheid, ela se vê questionada a respeito de seu papel durante o regime de exceção. Se o de vítima ou de cúmplice. Em “Absolvição”, o autor traça uma imagem refinada e original de um país marcado por tensões políticas e conflitos inter-raciais, evidenciando que a verdade não pode ser restaurada em meio a pontos de vista conflitantes, muitas vezes irreconciliáveis.  Com 408 páginas, o livro é um lançamento da Editora Alfaguara.

As Doze Tribos de Hattie
Em 1923, aos quinze anos, Hattie Shepherd deixa a Geórgia para se estabelecer na Filadélfia, na esperança de uma vida melhor. Mas se casa com um homem que só lhe traz desgosto e observa indefesa quando seu casal de gêmeos sucumbe a uma doença que poderia ter sido evitada com alguns níqueis. Hattie dá à luz outras nove crianças, que cria com coragem e fervor, mas sem a ternura pela qual todos anseiam. Em lugar disso, assume o compromisso de preparar os filhos para as calamitosas dificuldades que certamente enfrentarão e de ensiná-los a encarar um mundo que não os amará nem será gentil. Contadas em doze diferentes narrativas, essas vidas formam a história da coragem monumental de uma mãe e da trajetória de uma família. Belo e inquietante, o primeiro romance de Ayana Mathis é assombroso do início ao fim – épico, angustiante, imprevisível, vibrante e cheio de vida. Uma história envolvente e cativante, um retrato marcante de uma luta tenaz diante de adversidades insuperáveis e uma celebração da resiliência do espírito humano. “As Doze Tribos de Hattie” é um romance de estreia de rara maturidade. Com 224 páginas, é um lançamento da Editora Intrinseca.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas