15 de março | 2007

Polícia desbarata quadrilha que roubou veneno em propriedade rural de Cajobi

Compartilhe:

Numa mega-operação realizada na madrugada da quarta-feira (14), policiais militares das cidades de Cajobi, Severínia, Olímpia e Monte Azul Paulista conseguiram desbaratar uma quadrilha que havia roubado veneno agrícola na fazenda Rio Cortado, localizada no bairro Galiléia, município de Cajobi.

A ação teve início por volta das 2h30 da madrugada quando foram informados do roubo pelo administrador da propriedade rural que pertence a uma empresa especializada em laranjas com sede em Bebedouro.

De acordo com as informações divulgadas pela policia, estava sendo lavrado o flagrante de roubo com cárcere privado. Segundo foi apurado os bandidos renderam o administrador e sua família e os prenderam amarrados dentro do banheiro da casa.

Usando uma motocicleta e uma parati, os ladrões roubaram 71 galões de 400 ml cada do veneno Envidor, totalizando o valor de aproximadamente R$ 5,7 mil.

Logo em seguida o funcionário da fazenda conseguiu escapar e após comunicar o fato à policia de Cajobi, a guarda municipal de Severinia localizou o veículo Parati e acionou a policia militar que já estava abordando a moto que era dirigida por José Edmilson da Silva, que vinha usando nome falso. A policia levantou que seu nome verdadeiro é José Jair Pereira Araújo, residente na rua Reis Neves, o Jardim Santa Ifigênia em Olímpia, que já era procurado pela polícia.

Já a Parati seguiu no sentido Monte Azul Paulista e foi abordada por policiais daquela cidade. No veículo estavam Donizete Aparecido de Campos e Edinaldo Ferreira Felipe, ambos de Monte Azul Paulista. Um quarto elemento de nome Clovis Borsato, também de Monte Azul Paulista está sendo averiguado. O veneno foi recuperado e no veículo também foram apreendidas uma espingarda de pressão, capuz e três celulares.

A policia investiga agora o fato dos produtos roubados terem sido descarregados na fazenda na tarde da terça-feira (13) e o roubo ter sido praticado cerca de 12 horas depois. Há desconfiança de que algum funcionário da propriedade tenha passado as informações aos ladrões.

Por outro lado os policiais agora avaliam a possibilidade dos bandidos presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira terem ligação com outras ocorrências registradas nos últimos 30 dias pelo menos, no município de Olímpia, mais precisamente no distrito de Ribeiro dos Santos, onde recentemente foi registrado roubo idêntico. Todos os envolvidos têm passagens anteriores pela polícia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas