30 de junho | 2009

Polícia Civil prende fugitivo de penitenciária que furtou cavalos em Baguaçu

Compartilhe:


Os investigadores da Polícia Civil de Olímpia, Lourenço e Rodrigues detiveram o lavrador Almerindo de Campos Altino Silva, de 45 anos que reside na rua Borba Gato, no Jardim Paulista, na cidade de São José do Rio Preto, fugitivo da Penitenciária Mirandópolis II. A captura aconteceu na segunda-feira, dia 29, no Condomínio Damha em rio Preto.

Lourenço e Rodrigues chegaram até ao acusado quando investigavam os furtos de dois cavalos de raça, que pertenciam a um empresário do ramo de rodeios, no distrito de Baguaçu, município de Olímpia.

Altino Silva, no entanto, já era procurado pela justiça desde 2002, quando fugiu da Penitenciária de Mirandópolis II. Ao ser detido ele apresentou uma carteira de identidade fazendo-se passar por Sebastião Altino da Silva, mas não conseguiu enganar os policiais.

Ele se revelou quando a delegada Maria Tereza Ferreira Vendramel determinou diligências para descobrir a verdadeira identificação do preso. Consta que ele teria apresentado o nome falso porque “o partido” quer matá-lo. O partido, ao que tudo indica, seria o PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que atua nos presídios do Estado de São Paulo, principalmente.

Na manhã da terça-feira, dia 30, ao ser interrogado, ele confessou ser o autor do furto de dois cavalos do empresário de rodeios conhecido por Zezão, que reside no distrito de Baguaçu, município de Olímpia. Ele teria vendido os animais para uma pessoa da cidade de Ribeirão Preto, pela quantia de dois mil reais.

Ele confessou também ter praticado um latrocínio (roubo seguido de morte), na cidade de Rio Preto, em 1988, pelo qual está condenado a 20 anos de prisão, tendo cumprido apenas cinco anos da pena.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas