03 de julho | 2014

Polícia apreende 368 pinos de cocaína vazios ao lado de complexo da Prefeitura Municipal de Olímpia

Compartilhe:

Mais uma vez o complexo da Prefeitura Municipal de Olímpia, localizado no Jardim Paulista, na zona leste, que é administrado por três secretarias: Saúde, Educação e Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, volta a fazer parte de uma ocorrência policial que registra uma eventual movimentação do tráfico de entorpecentes naquela região da cidade.

Desta feita, de acordo com a ocorrência registrada na noite da quarta-feira, dia 2, por volta das 22h45, a Polícia Militar apreendeu 368 pinos vazios, daqueles que são normalmente utilizados por traficantes para acondicionar principalmente cocaína.

A apreensão foi durante patrulhamento quando os policiais militares avistaram o menor LFSR, de 17 anos de idade, que saia de um terreno baldio ao lado da quadra de esportes em atitude suspeita.

Consta que durante a abordagem eles acabaram localizando no terreno uma sacola contendo os 368 pinos, mas que o menor negou ter qualquer relação com os objetos encontrados.

O caso foi apresentando na Delegacia de Polícia de Olímpia onde o delegado Ricardo Afonso Rodrigues registrou a ocorrência e fez a apreensão dos 368 pinos. No entanto, ele liberou o menor para a mãe dele que o acompanhou na elaboração do boletim de ocorrência.

Como se sabe, o complexo é composto pela Escola Municipal Luiza Seno de Oliveira, Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Dalva Fernandes Ayusso, Quadra de Esportes da Cidadania e uma creche municipal.

O tráfico de entorpecentes no local é uma situação que foi detectada pela Polícia Militar em março de 2011, mas que ainda perdura, principalmente nas proximidades. Várias ocorrências do gênero já foram registradas naquela região da cidade.

Numa delas, em janeiro de 2012, um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar chamava a atenção por um trecho do histórico que apresentava: “O local é um complexo que abriga creche, escola, posto de saúde e quadra de esportes, com frequência diária de crianças e adolescentes, local tomado pelos traficantes de drogas, onde o uso e venda indiscriminado se faz presente diuturnamente, acabando com o verdadeiro clima de lazer deveria proporcionar”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas