14 de julho | 2016

PM prende dois homens transportando quase uma tonelada de maconha próximo ao Rei do Suco

Compartilhe:

Duas picapes foram abordadas no final da tarde de quinta-feira na rodovia Assis Chateaubriand, entre Baguaçu e Olímpia, transportando quase uma tonelada de maconha prensada (992 quilos 350 gramas) que podem valer até R$ 5 milhões no varejo.

Os policiais suspeitaram dos veículos e começaram a segui-los nas proximidades do trevo de Baguaçu, vindo a abordá-los no pátio do posto de combustível Rei do Suco. A droga era tanta que o trabalho de encontrar e retirar a maconha do veículo teve que ter a ajuda direta da funcionária pública municipal Cleide e do delegado Ricardo Afonso Rodrigues.

Segundo contou o cabo Nairton ao repórter Valter Carucce, da rádio Espaço Livre, duas equipes da Polícia Militar que realizavam patrulhamento de rotina no distrito de Baguaçu, comandadas por ele e pelo cabo Reginaldo, no retorno para Olímpia, depararam com dois veículos, uma picape Strada de Belo Horizonte e uma Saveiro do Mato Grosso do Sul, uma acompanhando a outra.

Foram presos Jader Vagner Seibert, 28 anos, vidraceiro, morador em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e Carlos Eduardo Silva Luiz, 24 anos, ajudante geral, morador em Uberaba, Minas Gerais.

“Como a Assis Chateaubriand é uma rota de tráfico, a gente suspeitou dos veículos, então tentamos efetuar a abordagem. Próximo ao Rei do Suco eles tentaram evadir. Chegaram até a entrar no estabelecimento comercial”, explicou.

No Rei do Suco eles abordaram a picape Strada e já constataram que dentro dela tinha uma grande quantidade de maconha que acreditam ser uma das maiores apreensões já feitas em nossa cidade.

Cada veículo era ocupado por um elemento. Quando fizeram a abordagem da Strada o celular tocou e a gente percebeu que o outro indivíduo que estava na Saveiro é que estava ligando. Este, quando percebeu que iria ser abordado tentou evadir do posto, mas não conseguiu, pois foi abordado pela viatura do cabo Reginaldo.

A polícia, posteriormente, constatou que as placas utilizadas pelos veículos eram falsas. As originais foram encontradas no interior de uma das picapes.

Aí foi constatado que os dois portavam celulares da mesma marca e um fazendo a ligação para o outro.

Um dos elementos confessou para os PMs que estava vindo do Mato Grosso do Sul com destino a Minas Gerais. A droga estava apenas em um veículo, na caçamba, no forro, no banco do passageiro, na lataria, escondida no veículo inteiro. Só maconha prensada. Quase uma tonelada.

Na operação trabalharam o cabo Nairton e o soldado Henrique, cabo Reginaldo e cabo Diego.

Os dois elementos foram indiciados pelo delegado Marcelo Pupo de Paulo por tráfico e associação ao tráfico.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas