02 de julho | 2023

PM chuta mais um que chega a ter convulsões

Compartilhe:

VIOLÊNCIA POLICIAL!
Detido foi amarrado, agredido e chutado até ter convulsões ainda jogado em cima da calçada. WJMV teve convulsões também na delegacia de Barretos e teve que ser internado na UPA daquela cidade.

Um vídeo gravado por pessoa não identificada viralizou esta semana nos grupos de WhatsApp e até no Facebook, mostrando cenas chocantes de cinco policiais militares prendendo um possível traficante de drogas, WJMV, algemando-o e utilizando uma corda para prender suas pernas. Além de agredirem o suspeito, um dos policiais acaba chutando o detido que começa a ter convulsões.

O fato aconteceu às 00h52 da madrugada do dia 28, quarta-feira e foi registrado no plantão da policia civil em Barretos (em Olímpia a delegacia não funciona fora do horário comercial) às 02h27 como tráfico de drogas.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pelos policiais militares na delegacia de Barretos, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Santa Ifigênia na cidade de Olímpia, avistaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, em local conhecido nos meios policiais por tratar-se de ponto de venda de drogas.

ACUSADO ESTAVA NA GARUPA
DE UM MOTOTAXISTA

Contaram os PMs que “na tentativa de abordagem, que ocorreu num primeiro momento pela Rua João Galina, o passageiro da moto, tratando-se do ora autuado, evadiu-se em desabalada carreira sendo acompanhado por aproximadamente três quarteirões, passando pela rua Amélia Rodriguez Puttini, Rua Cláudia Ledesma Miessa, sendo finalmente abordado na Rua Ângelo Blanco”.

Os PMs declararam ainda para a polícia civil que o acusado investiu contra a equipe de forma a atentar contra suas integridades físicas; que outros policiais que estavam próximos do local e avistaram toda a movimentação, foram apoiar o detido que investiu contra os cinco policiais que ali tentavam contê-lo de forma técnica.

“Após diversas técnicas de imobilização lograram quebrar sua resistência, no entanto ele começou a se debater no chão, sendo necessário o uso de algemas conforme súmula vinculante de número 11, devido receio de fuga e para manter as integridades físicas das equipes policiais e do detido”.

ENCONTRARAM DROGAS
EM UMA POCHETE

“Que após busca pessoal verificaram que o autuado trazia consigo, para fins de tráfico, dentro de uma pochete presa a cintura, dezoito porções de maconha, dezesseis das quais embaladas individualmente e outras duas porções maiores, além de quatro porções de crack também embaladas individualmente e de treze microtubos plásticos tipo eppendorf’s com cocaína, tudo pronto para fornecimento a consumo e disseminação ilegal”.

“Que ele também estava de posse de quantia em dinheiro, sendo que parte do valor e um aparelho celular se achavam em outra pochete que trazia dependurada no pescoço e algumas cédulas de papel moeda estavam dentro do bolso da calça, num total de R$74,35 em cédulas e moedas de valores diversos”.

POLICIAIS E DETIDO
FORAM MEDICADOS NA UPA DE BARRETOS

“Que devido aos ferimentos auferidos na ocorrência, tanto pelo detido quanto pelos milicianos, foram todos medicados junto a UPA/BARRETOS; o autuado, mesmo após sua contenção continuou exaltado, não apresentando condições de diálogo, sendo mesmo assim lhe ofertados seus direitos constitucionais”.

“Que a pessoa que conduzia a motocicleta trata-se da testemunha FHR, o qual trabalha como mototaxista e presenciou a evasão do indiciado, alegando que fora por ele contratado para levá-lo até o Jardim São José, onde aquele reside e que desconhecia estar ele na posse de drogas; que o autuado é conhecido no meio policial e apontado como traficante de drogas na cidade de Olímpia; que, assim, dada-lhe voz de prisão, foi o mesmo conduzido e apresentado na Unidade de Polícia Judiciária”, concluíram os policiais militares.

DETIDO COMEÇOU A TER CONVULSÕES
TAMBÉM NA DELEGACIA DE BARRETOS.

O delegado de plantão decretou a prisão em flagrante delito e determinou o formal indiciamento do agente.

Consta ainda no Boletim de Ocorrências que quando estava na delegacia de Barretos, após ter sido medicado inicialmente na UPA, o indiciado reclamou de dores e mal estar, apresentando episódios de náuseas e vômitos e aparente convulsionamento, sendo necessário chamar o SAMU que o conduziu para novo atendimento médico.

Concluindo, está no BO que o detido não apresentou condições de manifestar-se em interrogatório, bem como de assinar as peças relacionadas a formalização do ato do flagrante. Até o encerramento do registro ele permaneceu internado na UPA sob observação e para exames, sob escolta dos Policiais Militares, sendo que após o retorno foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas