18 de setembro | 2023

Pinça cirúrgica dentro do corpo: o drama de Fátima Miranda

Compartilhe:

ERRO QUE CAUSA MUITA DOR!
Paciente enfrenta sofrimento contínuo após cirurgia de coluna realizada em 2016. Cirurgia malsucedida em 2016 deixa paciente com dores e complicações de saúde, enquanto ela luta por respostas e ajuda médica.

 

 

Fátima Miranda, uma dona de casa de 57 anos, tem vivido um verdadeiro pesadelo desde uma cirurgia de coluna realizada em 16 de fevereiro de 2016. Durante o procedimento, metade de uma pinça cirúrgica foi esquecida dentro do seu corpo. Ao longo desses anos, ela enfrentou dores intensas, complicações de saúde e uma batalha incansável em busca de respostas e tratamento adequado.

Fátima relembra o dia em que tudo começou. Um acidente a deixou com uma hérnia na coluna, e a cirurgia foi apresentada como a solução para seus problemas. Ela se submeteu à intervenção cirúrgica na Santa Casa de Barretos, realizada por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, o que deveria ser uma operação rotineira acabou se transformando em um pesadelo.

A PINÇA ESQUECIDA

Durante a cirurgia, algo saiu terrivelmente errado. Metade de uma pinça cirúrgica foi inadvertidamente deixada dentro do corpo de Fátima. O erro só veio à tona muito tempo depois, quando ela começou a experimentar muitas dores, dificuldade de locomoção e uma série de problemas de saúde adicionais.

Fátima não tinha ideia do que estava acontecendo em seu corpo. Ela voltou ao médico que realizou a cirurgia, mas suas perguntas ficaram sem resposta. Em vez de esclarecimentos, ela foi internada por quatro dias, sem saber o motivo, e então liberada sem informações adicionais.

A BUSCA POR RESPOSTAS

A falta de respostas e a persistência da dor levaram Fátima a buscar ajuda médica em Olímpia. Ela fez então um raio-X que revelou a presença da pinça esquecida em seu corpo.

Esse foi o momento em que finalmente descobriu o que estava causando seu sofrimento. No entanto, o alívio foi efêmero, pois a retirada da pinça ainda estava longe de ser realizada.

Ela foi encaminhada para especialistas em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, na esperança de que pudessem resolver seu problema de saúde. No entanto, mesmo com todas essas consultas, a remoção da pinça cirúrgica permaneceu pendente.

O CALVÁRIO DA DOR

Enquanto Fátima aguardava cirurgia que poderia aliviar seu sofrimento, sua vida se transformou em um verdadeiro calvário. Ela luta diariamente contra dores intensas, que a forçam a depender de medicamentos fortes, como diclofenaco e ibuprofeno, para simplesmente enfrentar o dia.

As complicações de saúde também se acumularam. Ela desenvolveu um tumor nas costas e teve problemas no fígado devido ao uso prolongado desses medicamentos potentes.

Além disso, a situação a levou a desenvolver diabetes, o que só piorou seu estado de saúde já fragilizado.

O CAMINHO JUDICIAL

Diante de sua angústia e falta de soluções médicas, Fátima Miranda recorreu ao sistema judicial em busca de justiça. No entanto, sua luta no tribunal também provou ser uma batalha desafiadora. Ela foi confrontada com uma derrota que não compreendia, sem acesso às razões por trás dessa decisão desfavorável.

A necessidade de uma cirurgia para remover a pinça cirúrgica é urgente e evidente. Dois ortopedistas com os quais Fátima está em tratamento confirmaram que a remoção é necessária. No entanto, um perito alega o contrário, criando uma confusão ainda maior no caso.

Fátima busca desesperadamente a opinião de um neurocirurgião, a única pessoa que pode fornecer uma avaliação definitiva sobre a necessidade e os riscos da cirurgia. Infelizmente, Olímpia, não possui um neurocirurgião disponível.

O IMPACTO NA VIDA DE FÁTIMA

O que mais preocupa Fátima é a impossibilidade de viver uma vida normal. Ela deseja voltar a trabalhar e ser independente, mas as dores implacáveis e a necessidade contínua de medicamentos a impedem de fazer isso.

Fátima depende inteiramente da ajuda de seus filhos e da solidariedade de sua família e amigos para sobreviver. Ela não possui nenhuma fonte de renda própria e está em constante luta para conseguir os medicamentos necessários para aliviar suas dores.

EM BUSCA DE AJUDA

A paciente deseja encerrar esse capítulo doloroso de sua vida. Ela pede desesperadamente a ajuda de um neurocirurgião que possa avaliar seu caso e realizar a cirurgia necessária para remover a pinça esquecida. O objeto causou inflamação e uma série de complicações de saúde, e Fátima não pode mais esperar.

Seu endereço é Rua Elza Ferrari Mori, 115, Harmonia, e seu telefone para contato é (17) 98150-9293.

A história de Fátima Miranda é uma dolorosa demonstração dos desafios que muitos pacientes enfrentam ao lidar com erros médicos. Seu sofrimento contínuo e a busca por ajuda médica adequada são uma chamada de alerta para a necessidade de uma resposta rápida e eficaz em casos como esse. Fátima não está apenas em busca de alívio para suas dores; ela está em busca de justiça e da oportunidade de recuperar sua qualidade de vida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas