30 de dezembro | 2007

PERSPECTIVA 2008: Presidente da OAB prevê um ano conturbado por causa da eleição

Compartilhe:

 

 O presidente da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gilson Eduardo Delgado (foto), está prevendo que 2008 será um ano bastante conturbado, principalmente por causa das eleições municipais que acontecerão em outubro, até mesmo mantendo uma tradição da classe política local.

No entanto, mesmo assim, espera um pouco mais de sossego e concórdia entre as pessoas, em especial àquelas que fazem parte da classe política.

"Já estamos prevendo que será um ano conturbado porque toda a eleição municipal sempre foi conturbada e é uma tradição de Olímpia", afirmou.

Porém, disse também esperar que em 2008, haja uma discussão muito maior em cima de ideais e de propostas e que todos os candidatos se unam no interesse único que é em relação a cidade de Olímpia, seu desenvolvimento e a melhoria de vida a população "que já sofre bastante há muito tempo".

"Só desejo muita sorte, muita saúde e prosperidade a todas as pessoas de Olímpia e aos meus amigos e, aqueles que eventualmente não sejam meus amigos, quer dizer, que sejam os meus inimigos que eu talvez desconheça, mas que também tenham sucesso e saúde. Só assim nós poderemos viver numa cidade um pouco melhor", acrescentou.

Delgado avalia que 2007, de uma maneira geral, foi um ano tranqüilo, embora com alguns percalços dentro da política local o que considera até uma coisa previsível.

"Os ânimos parecem que estiveram acirrados pelos lados da Câmara Municipal, mas a única coisa que a gente lamenta é que a discussão não ficou no campo das idéias, dos debates, indo para o lado partidário e pessoal. Isso é muito ruim e deixa transparecer à sociedade uma visão que normalmente não se espera", avaliou.

A situação da câmara municipal, aliás, é desejo do presidente da OAB que seja bastante diferente no ano de 2008, com os vereadores refletindo sobre a importância do papel deles na sociedade: "que essa situação não venha a perdurar em 2008", reforçou.

No aspecto geral da cidade, citou que houve alguns avanços em vários setores, como por exemplo, os cuidados com a aparência das ruas da cidade e a criação de mecanismo de controle de vetores no combate a dengue.

Acreditando que a cidade está no caminho certo declarou: "não podemos ser hipócritas e acreditar que vamos recuperar 20, 30 anos de atraso por causa de uma política ruim, por causa da rivalidade burra, besta de alguns grupos políticos que esqueceram da prioridade que são os interesses da cidade e a cidade ficou estagnada por muito tempo".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas