08 de novembro | 2011

Peixes aparecem boiando sem vida no córrego Olhos D’água

Compartilhe:


Uma grande quantidade de peixes, inclusive, sendo que muitos eram de tamanhos consideráveis, apareceram boiando sem vida no córrego Olhos D’água, no início da manhã da segunda-feira desta semana, dia 7. Pelo menos foi essa a informação divulgada no início da tarde, por volta das 12h15, por uma emissora de rádio local, a partir de relatos de ouvintes.

A princípio, a informação dava conta de uma ouvinte da emissora, cujo nome não foi divulgado, teria telefonado informando que dezenas de peixes boiavam na ponte da Rua Benjamin Constant onde, segundo consta, tem sido normal deparar com vários exemplares de carpas.

No entanto, logo após essa divulgação, outro ouvinte, que se identificou como sendo Antônio Carlos, telefonou e foi colocado para falar no ar, que ao fazer sua caminhada matinal, deparou com o mesmo problema só que nas proximidades da ponte da Rua Engenheiro John Reid, em frente à Câmara Municipal de Olímpia.

De acordo com ele, a quantidade de peixes mortos era grande chegando, inclusive, a chamar a atenção de aproximadamente 30 urubus. Ele relatou também que pouco mais acima, à margem do rio, havia uma máquina que, embora não estivesse em funcionamento, aparentava estar atuando no desassoreamento do rio.

Para esse ouvinte, a mortandade de peixes estaria ocorrendo justamente em razão desse desassoreamento. Isso porque, segundo ele, a remexer os montes de terra e areia, formados no fundo do rio essas manobras eliminariam os chamados “poços”, locais onde há maior profundidade, que seriam aproveitados pelos peixes para sobrevivência.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas