15 de abril | 2007

Para Correios novo CDHU ainda não faz parte da cidade

Compartilhe:

 

Para a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), o novo conjunto de moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), inaugurado no início de dezembro de 2006, com o nome de Jardim Augusto Zangirolami, ainda não existe oficialmente.

De acordo com o supervisor de operações da empresa Sérgio Vitto, a falta de documentos que teriam que ser entregues pela prefeitura inviabiliza que a diretoria em Brasília autorize os carteiros a fazer entregas de correspondências no bairro.

Sérgio Vitto disse esta semana para a esta Folha que aguarda há 15 dias que a documentação lhe seja entregue para que possa tomar as providências necessárias, mas que até na quinta-feira (12) isto ainda não havia acontecido.

A Follha procurou a agência local da ECT para saber sobre as dificuldades apontadas pelos mutuários de que a falta de pavimentação estaria atrapalhando a entrega de correspondência, principalmente nos dias em que chove.

"Essas pessoas estão equivocadas, porque a gente não está entrando em dia nenhum. Porque para poder entregar correspondências em bairro novo, a prefeitura tem que fazer uma carta solicitando essa entrega lá", afirmou.

De acordo com Vitto, a prefeitura chegou a efetuar a entrega da documentação necessária, porém, com muitas falhas. Mas mesmo assim encaminhou para Rio Preto que devolveu o processo por faltarem muitos itens necessários ao controle da empresa.

Segundo explicou, as ruas têm que estarem todas com placas e as casas numeradas dentro dos padrões exigidos pela empresa. "A gente já passou para a prefeitura e estamos aguardando a documentação", reforçou.

De acordo com o supervisor de operações, para os carteiros iniciarem as entregas das correspondências é necessária a autorização específica de Brasília o que ainda não aconteceu.

Ele explica que normalmente já se trata de um processo lento: "ainda mais quando a prefeitura não se engajar mesmo pra valer, correr atrás da documentação e enviar para as devidas providências, vai demorar cada vez mais".

Por enquanto, segundo informou, mesmo desrespeitando as ordens da empresa tem orientado que sejam feitas ao menos as entregas de correspondências na modalidade sedex, em virtude de serem correspondências especiais que muitas vezes estão até transportando medicamentos.

As demais correspondências têm que ser procuradas na própria agência da empresa. "Fica por 30 dias aguardando a retirada. Com a não procura após 30 dias é devolvida ao remetente", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas