20 de julho | 2023

Palestra de Leo Fraiman marca início do replanejamento escolar para 2º semestre letivo em Olímpia

Compartilhe:

As aulas da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia terão início na próxima terça-feira, dia 25 de julho e o replanejamento escolar do 2º semestre letivo foi iniciado com uma palestra com um o Psicoterapia Educacional, o orientador profissional, especialista e mestre, Leo Fraiman, que reuniu mais de 600 professores da educação municipal.

Realizado na manhã desta quinta-feira (20), no salão social do Thermas dos Laranjais, o encontro, com o tema “Como ensinar bem: dicas práticas”, contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, da secretária de Educação, Maria Cláudia Padilha, do presidente da Câmara, vereador Sargento Barrera, professores, diretores, supervisores de ensino, coordenadores e gestores escolares.

Leo Fraiman é psicoterapeuta, escritor e palestrante internacional, Master em programação neurolinguística, especialista em psicologia escolar e mestre pela USP em psicologia educacional e desenvolvimento humano. É autor da premiada Metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), adotada atualmente por mais de 1500 escolas em todo o Brasil com mais de 300 mil alunos.  

A palestra foi oferecida em parceria com a FTD Educação, considerada a mais completa editora de livros didáticos do Brasil e que, agora, atua também em Olímpia com o sistema de ensino “Trilhas”, introduzido a pedido do prefeito para atualizar a metodologia de aprendizagem, contemplando conteúdos que integram conhecimentos e formação de valores, utilizando recursos impressos e digitais, focado no objetivo de estabelecer um processo de ensino dinâmico, humano e coerente para o estudante dentro e fora de sala.

O novo sistema de ensino chega para acompanhar os investimentos que têm sido realizados na Educação, principalmente, com a exploração dos recursos tecnológicos, como a aquisição de tablets e, agora, das mesinhas digitais, buscando oferecer aos alunos uma imersão maior e mais adequada ao universo em que vivem.

Durante a palestra, Léo Fraiman abordou temas motivacionais para valorização profissional, saúde mental e o desenvolvimento de competências socioemocionais, contemplados em seu maior case, a Metodologia OPEE, que tem por objetivo inspirar, motivar e orientar os educandos a construírem projetos de vida, com base no autoconhecimento, da inteligência emocional, da educação financeira com vistas à sustentabilidade, entre outros.

As orientações foram também citadas pelo prefeito em sua saudação, falando da importância da palestra para a atuação na formação das crianças. “Deixo aqui minha gratidão e reconhecimento ao trabalho, dedicação à profissão nobre que vocês exercem. Hoje, temos a oportunidade de comemorar com um grande palestrante e espero que vocês enriqueçam ainda mais essa bonita atividade porque nosso maior objetivo é oferecer para as nossas crianças professores motivados que transfiram a eles a formação para uma qualidade de vida melhor”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

As atividades de replanejamento da rede municipal, conduzidas por formadores da FTD e Coordenadores Técnico-Pedagógicos da secretaria de Educação, seguem até a próxima segunda-feira, dia 24, focada nas diferentes modalidades de ensino – Educação Infantil, Pré-Escola e Ensino Fundamental I – abordando as diversas habilidades educacionais, orientações e monitoramento das propostas das disciplinas e projetos, além de formação direcionada ainda à educação inclusiva e educação física.

Ao todo, a rede municipal de Olímpia conta com cerca de 6.200 alunos atendidos em mais de 30 escolas. Segundo o calendário escolar, o ano letivo se encerra no dia 20 de dezembro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas