18 de agosto | 2009

Palco viu maior concentração de folclóricos e parafolclóricos no sábado

Compartilhe:

 A maior concentração de grupos folclóricos e parafolclóricos no palco oficial do 45.º Festival do Folclore (Fefol), no Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, aconteceu na noite do sábado, dia 15, penúltimo dia do evento. As atividades começaram por volta das 19h30 e terminaram somente por volta das 2h30 da madrugada do domingo, dia 16. Por outro lado, durante sua apresentação, o coordenador do Balé Folclórico da Amazônia tentou justificar o que mostrou na noite da quinta-feira, dia 13, quando até sambas de enredo foram mostrados.

Segundo ele, “é a paixão que faz que nós possamos enfrentar todas as adversidades, inclusive competições com alguns setores puristas, que não querem enxergar um pouco mais distante do que um palmo diante do nariz e entender que, para preservar, tem que evoluir”, afirmou, fazendo contestação à matéria publicada pelo jornal Folha da Região, no sábado, dia 15.

As apresentações tiveram início por volta das 19h30, com a Congada Rosa de Atibaia e, em seguida, a Congada de Sainha Irmãos Paiva, de Santo Antonio da Alegria, dois grupos do Estado de São Paulo; Moçambique O Manhoso, da cidade de Ibiraci, e Moçambique Diamante, de São Sebastião do Paraíso, ambos de Minas Gerais. Outros dois grupos paulistas se apresentaram na seqüência: Fandango de Chilena, de Capela do Alto, e União Folclorista São Benedito do Belém, de Taubaté.

 Em seguida se apresentaram: Boi de Mamão, de Florianópolis, Santa Catarina; Companhia de Reis de Itaú, Minas Gerais; Fandango de Tamanco Cuitelo, de Ribeirão Grande. São Paulo; Moçambique Azul e Branco, de Guaratinguetá, São Paulo; Jongo, de Piquete, São Paulo; Terno de Congada Xambá, de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais; Samba de Lenço, de Mauá, São Paulo; Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis, Sergipe; Boi de Palha, de São Luiz, Maranhão; Balé Folclórico Tradições da Amazônia, de Belém, Pará; Reisado Sergipano Bumba Meu Boi, de Guarujá, São Paulo; Mascarados, de Poconé, Mato Grosso; Centro de Tradições Gaúchas Potreiro Grande, de Tramandaí, Rio Grande do Sul; Grupo Parafolclórico Fogança, de Maringá, Estado do Paraná; e Grupo de Expressões Parafolclóricas Sabor Marojoara, de Belém, Pará.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas