24 de maio | 2015

Paciente aguarda há 3 meses por um exame de ultrassom

Compartilhe:

Chovem reclamações na área da saúde pública. Por isso, uma paciente relata que está aguardando há três meses para poder passar por um exame de ultrassom. Com problemas de pedras nos rins e na vesícula, uma mulher que se identificou com o nome de Lúcia, moradora do Jardim São José, não está conseguindo realizar o exame. O motivo: estaria faltando médico para operar o equipamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na quarta-feira, dia 19, Lúcia telefonou para uma emissora de rádio da cidade reclamando que está aguardando autorização para fazer o exame e não consegue.

Ela tem problemas de pedras nos rins e vesícula, mas vai a UPA e não consegue passar pelo exame. “Os médicos não estão lá atendendo”, afirma. “Vai fazer três meses que estou com o pedido aqui e nada de atender a gente”, acrescenta.

De acordo com o que disse, agora ela já tem um segundo pedido e também nada consegue: “Eles falam que não sabem o dia que vai começar a atender. Eles falam que o médico não está atendendo”.

“As moças falaram: não está atendendo. O que a gente pode fazer? A gente não pode fazer nada. Não tem médico”.

“Por isso que estou ligando (para a emissora) para ver se o Geninho toma uma providência, porque não é só eu, tem muita gente que precisa fazer e está essa pouca vergonha, porque eu acho que ele tinha que arrumar isso”, acrescentou.

Além disso, ela também reclamou que a mãe, que tem 62 anos de idade, também está necessitando de um ultrassom porque tem problema na bexiga. “A gente é pobre. A gente precisa disso”, lamenta.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas