10 de fevereiro | 2021

Ouvinte da “Cidade” denuncia vários infectados e uma interna morta por coronavírus no Abrigo

Compartilhe:

UMA INTERNA MORREU NO SÁBADO!
Teste rápido teria sido feito em 53 funcionários da entidade e 20 teriam dado positivo. Direção do abrigo teria comunicado em grupo do Whats para todo mundo voltar a trabalhar e não era pra comentar pra ninguém que o secretário da Saúde teria dito que a prefeitura também iria manter tudo em segredo. Internos e funcionários da entidade receberam a primeira dose da vacina recentemente.

Uma ouvinte da rádio Cidade, 98.7 Mhz, que não quis se identificar com medo de represálias, mas que seria parente de uma funcionária da entidade, denunciou no início da tarde de quarta-feira, 10, que um dos últimos óbitos por Covid-19 teria sido de uma interna do Abrigo São José e que após isso, funcionários e internos teriam feito exames e 20 de 53 teriam dado resultado positivo em testes rápidos.

O pior, no entanto, foi que, por WhtsApp, os funcionários teriam sido mantidos informados de todo o desencadear dos acontecimentos e, após várias marchas e contramarchas, teriam sido comunicados a voltar ao trabalho mesmo sem ter outro resultado de outro exame (contraprova) confirmando a contaminação e que, por acordo com o secretário da Saúde, teriam que manter tudo em segredo.

A ouvinte fez contato com a âncora do programa “Cidade em Destaque”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11 ao meio dia, pela rádio, pelo Facebook e pelo YouTube, Bruna Silva Arantes Savegnago e expos a situação.

INTERNA FALECEU NA
MANHÃ DE SÁBADO NA UPA

A ouvinte disse: “Primeiro faleceu uma senhora que testou positivo, Rosa Galeti (morreu as 07 horas da manhã de sábado, 06, aos 67 anos e nem chegou a ser internada, morreu ao ser atendida na UPA), depois confirmou mais 2 casos positivos em 2 idosas”.

E continuou: “Aí o gripário foi lá na segunda-feira, dia 8, e testou todos os funcionários e idosos, com teste rápido, a maioria deu positivo, entre idosos e funcionários (enfermeiros, chefes, escritório, limpeza, cozinheiras, técnicos de enfermagem)”.

A ouvinte também afirmou: “O pessoal que fez o exame orientou quem deu positivo a ir no gripário e fazer o teste do Swab e até sair o resultado ficariam afastados. Porém, no meio da noite, todos os funcionários receberam uma mensagem no grupo do abrigo, que a diretoria, junto com a prefeitura e secretário da Saúde decidiram ignorar as orientações da equipe que fez o exame e que não era pra nenhum funcionário ir ate o gripário refazer o exame”.

DISSERAM QUE ERA
PARA TODO MUNDO IR
TRABALHAR E NÃO
DIVULGAR PRA NINGUÉM

E complementou: “Era para todos irem trabalhar normal, e não era para comentar com ninguém sobre os exames, pois a prefeitura não iria divulgar também”.

Sobre a situação na tarde de quarta-feira, 10, a ouvinte explicou: “Estão todos trabalhando normalmente, ai ontem foi outra equipe no abrigo fazer o swab em quem deu positivo. Disseram que é do HB de Rio Preto que deu os exames pra ter uma contraprova, porque alegaram que por ter dado tantos positivos estaria errado. Disseram que o resultado sairá amanhã, mas enquanto isso os funcionários estão todos trabalhando normalmente”.

E concluiu: “Acho certo eles fazerem um segundo exame, porém, os que deram positivo teriam que ficar em casa ate sair o resultado certo. A "prova" que eu tenho é o exame positivo (porém não quero divulgar o nome, pois tenho medo das consequências) e as mensagem que eles mandaram, não sei se serve de alguma coisa, porém te contei tudo o que aconteceu, se você tiver como investigar melhor, porque não é certo o que eles estão fazendo: de esconder e fazer circular pessoas que testaram positivo”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas