04 de março | 2007

Oposição articula candidatura única para prefeitura em 2008

Compartilhe:

 

A oposição ao grupo político ao qual pertencem o prefeito Luiz Fernando Carneiro e o vice-prefeito José Augusto Zambom Delamanha, ao contrário do que vem sendo apregoado há alguns meses, está articulando candidatura única para a prefeitura nas eleições municipais que serão realizadas em outubro de 2008.

A afirmação foi feita pelo ex-presidente da câmara municipal, vereador Eugênio (Geninho) Zuliani, durante entrevista que concedeu à Rádio Difusora local, oportunidade que chegou a lamentar o que considerou uma antecipação de campanha e até um exagero que vem sendo praticado em relação ao seu nome, pelos adversários políticos que não estariam perdoando, segundo o próprio, quaisquer possibilidades de virem a perder a prefeitura.

O carro-chefe da ação contrária à candidatura de Geninho tem sido o vice-presidente da câmara, vereador Antônio (Niquinha) Delomodarme, que tem formulado várias denúncias contra o ex-presidente.

Durante a entrevista Geninho reforçou que tudo o que vem ocorrendo é em razão de perseguição política, até mesmo em razão dos adversários políticos pensarem que ele tenha lançado sua candidatura ao cargo de prefeito de Olímpia.

A este respeito, declarou que não é candidato e que o grupo de oposição está articulando candidatura única para a eleição de 2008. "Mas isso tudo não passa de perseguição política. É uma situação desconfortável. Acho que não precisaria ter o foco só em cima do meu nome. Inclusive ele citou que sou candidato a prefeito de Olímpia. Ele fez lançamento da minha candidatura, coisa que não é um fato verídico. Não sou candidato a prefeito da cidade. Vou terminar meu mandato de vereador", asseverou.

Inclusive citou alguns dos nomes das cerca de 20 pessoas que vêm articulando a candidatura única. "Obviamente que fazemos parte de um grupo político de oposição. Somos quatro vereadores de oposição: eu, Beto Puttini, Marco Coca e Valtinho Bitencourt, mas temos também o Celso Mazitelli e Dr. Nilton, Zé Rizzatti, o PT, o Guilherme Kiill. Esse grupo está se organizando para ter uma candidatura única. O nosso objetivo é que saia um candidato de oposição pra que a gente possa mudar tudo isso que a gente está vendo na cidade de errado", contou.

Considerando Olímpia uma cidade estagnada que, principalmente, não gera empregos, afirmou: "Não se cria parque industrial, onde a saúde pública, apesar do prefeito e vice serem médicos, está em calamidade pública. Ajuda muito pouco a Santa Casa que passa por dificuldades. Todas as ruas esburacadas, os trevos sujos".

E acrescentou: "Cidade turística que nós trazemos dezenas de milhares de pessoas nos feriados, o Thermas tem que fazer tudo com seus próprios recursos financeiros, não existe incentivo por arte da prefeitura. Existe sim uma perseguição política em cima do clube, uma ciumeira de como o Thermas tem crescido e alavancado a cidade".

De acordo com o ex-presidente da câmara, o grupo está propenso em fazer uma mudança no conceito de conduzir o município de Olímpia.

"Fazer com que cresça através do turismo, não deixando de lado a agricultura, que sempre foi nosso forte, nem a indústria local, que também tem colaborado muito, o comércio, mas também apostar no turismo como fonte de renda e trabalho", explicou.

Geninho reclamou que o processo eleitoral começou muito cedo e que Niquinha segue orientações superiores: "Começa a perseguição por um vereador que tem uma série de fatores que não dá credibilidade pra ele falar. Deveria lavar a boca dele pra citar o meu nome. Fico chateado, mas infelizmente faz parte da vida pública", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas