15 de janeiro | 2017

Operação limpeza ataca ruas, avenidas e … a UPA e o Samu

Compartilhe:

A Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria de Obras, Engenharia e Infraes­trutura e a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal, colocaram em prática nos últimos dias a sua operação limpeza, realizando podas e capina de ruas, avenidas, praças e canteiros.

Mas, a limpeza que mais cha­mou a atenção e provocou comentários durante a última semana foi o mutirão de limpeza que a Secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia iniciou, na quinta-feira, na Unidade de Pronto Aten­dimento – UPA e nas dependências do SAMU.

Ao todo, foram 10 auxiliares de serviços diversos espalhados por cada sala da UPA efetuando a limpeza de ventiladores, de equipamentos e das salas. Segundo a diretora da UPA, Yara Ribeiro e Silva Moreira, estruturalmente, os banheiros e a recepção são os locais com mais sujeira, além dos ventiladores que estão em situação precária.

“Encontramos uma estrutura muito suja, e como forma de iniciarmos os trabalhos e promover melhorias imediatas à população, decidimos fazer uma limpeza estrutural tanto na UPA quanto no SAMU. Esse é apenas o começo de muitas ações que precisam ser feitas no prédio”, ressalta a diretora.

No começo da semana, o pre­feito Fenando Cunha, o vi­ce Fábio Martinez e a secretária de Saúde, Lucinéia San­tos, fizeram uma visita nas dependências da Unidade e do SAMU para analisar as estruturas e o atendimento aos mu­nícipes.

A unidade atende diariamente de 150 a 200 pacientes. Além disso, também recebe cerca de 40 mil habitantes de cidades vizinhas e uma média de 300 turistas por mês.

AVENIDA AURORA

Na sexta-feira, 13, funcionários da secretaria municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura iniciaram uma operação intensiva de limpeza na Avenida Aurora Forti Neves. O serviço conta com aproximadamente dez servidores que trabalham na extensão da via realizando a capinação e limpeza.

A Aurora Forti Neves é uma das principais vias da cidade e por ela passam diariamente milhares de veículos. O prolongamento da avenida também passa por limpeza, nessa semana.

De acordo com o secretário de Obras, Luiz Junqueira, o serviço será permanente para que a cidade fique limpa. “Com o tempo chuvoso, as ervas daninhas crescem muito rápido e com isso, além de deixar um aspecto feio na cidade, atrapalha os pedestres e a visibilidade dos condutores”, afirmou.

Desde a semana passada, vários locais receberam as equipes como: Quinta das Aroeiras, Praça da Cohab IV, Avenida Constitu­cionalista de 32, Ginásio de Esportes, Recinto do Folclore, Tiro de Guerra, Avenida Governador Ademar Pereira de Barros, Estádio Teresa Breda, além de todas as praças das Cohabs I e II. Outros lugares receberão nos próximos dias as equipes da limpeza.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas