24 de agosto | 2014

ONG recebe chamada até para atender vacas abandonadas

Compartilhe:

ONG (Organização Não Governamental) SOS Animais já recebeu chamada até para socorrer uma vaca que estava morrendo à mingua, em um pasto do Distrito de Baguaçu, região noroeste do Município de Olímpia. A informação é de uma das responsáveis pela entidade, Aparecida do Carmo Pama, conhecida popularmente por Cidinha Pama.

“Nós recebemos um chamado, uma ligação de Baguaçu, inclusive eu tenho foto dela aí, ela estava possivelmente doente, caída, e os urubus estavam comendo o olho dela viva. Fomos lá junto com a polícia, porém não encontramos ninguém no local. O dono da fazenda não estava e o empregado também não”, afirmou à reportagem desta Folha da Região.

Entretanto, de acordo com ela foi registrado um boletim de ocorrência policial com a finalidade de pelo menos tentar uma punição ao proprietário do animal. “Para chamar esse cara à razão. Porque tudo bem, se animal estava doente, e não tem como, então manda sacrificar, mas não deixar ser comido vivo, sangue escorrendo e os urubus em cima. Nós fomos juntos com a Polícia Militar. Então, é vaca, é cavalo, é tudo quanto é bicho”.

Mas Cidinha Pama conta que há também um problema sério com relação ao recolhimento de gatos: “As pessoas nos procuram e a gente fala para segurar e a gente vai falando e de boca a boca a gente arruma alguém para adotá-lo”.

Segundo ela, “o gato, é muito complicado porque precisa de um gatil, um lugar fechado. No caso do cachorro, qualquer cercadinho você segura, o gato não. Não que a gente não goste de gato, é que não temos lugar para acolhê-los”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas