30 de julho | 2023

Olimpienses citados na imprensa mundial por camiseta que ministro entregou a Lula

Compartilhe:

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL!
Lula ganhou camiseta autografada por time que inspirou nome do Corinthians. Presente foi entregue ao presidente pelos ministros Alexandre Padilha e Silvio Almeida. Padilha, por sua vez, recebeu a camiseta em Olímpia, das mãos dos petistas Willian Zanolli e Nei Bonfim

Os petistas Willian Zanolli e Nei Bonfim certamente não esperavam que a entrega de uma simples camiseta ao ministro Alexandre Padilha em São José do Rio Preto, em encontro do qual participou o prefeito Fernando Cunha, tivesse a repercussão que obteve durante esta semana.

É que, na verdade, Padilha tinha a missão de entregar a camiseta para o presidente Lula, o que acabou ocorrendo na terça-feira, 25, e o fato acabou sendo citado, junto com o nome dos petistas locais na coluna de Monica Bergamo na Folha de São Paulo e também no site meutimao.com na internet que tem mais de 32 milhões de seguidores e é o 23º maior Pack de seguidores de clubes do mundo, entre site e social media profiles.

CAMISETA É RARA.
SÓ EXISTEM DUAS NO MUNDO.

A notícia do site dos corintianos brasileiros também foi replicada no próprio site do Corinthians inglês do qual o alvinegro tirou o nome.

Na verdade, os olimpienses deram a ideia para Padilha para atender o pedido de um amigo inglês de Nei Bonfim, John Pearce, CEO de uma grande empresa britânica, fã do Corinthians e de Lula, que queria fazer chegar a camisa ao presidente brasileiro. A camisa é rara, só existindo duas no mundo, assinadas pelos jogadores em um evento de 2015: uma na embaixada da Inglaterra no Brasil e, agora, outra com Lula.

Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de São Paulo, no início da semana, explicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na terça-feira (25) uma camiseta autografada por jogadores do Corinthian-Casuals FC, time inglês que inspirou o nome do Corinthians, para o qual torce.

A recordação foi entregue ao petista pelas mãos do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que é filho do ex-goleiro Barbosinha. O atleta jogou pelo Timão na década de 1960.

CAMISETA PODE TER SIDO SINAL
DE QUE ALMEIDA ESTÁ PRESTIGIADO NO CARGO

Para além do simbolismo esportivo, o fato de Almeida ter participado da entrega é considerado significativo por auxiliares do Planalto. Alvo de especulações de que pode perder o seu cargo para o centrão, o ministro cumpria uma agenda com Padilha e foi convidado a participar do momento, em um gesto de proximidade.

“A camiseta chegou a Padilha por intermédio dos militantes petistas Nei Bonfim e o Willian Zanolli, de Olímpia, no interior paulista”, escreveu Monica Bergamo.

Já o site meu timão também contou a história dos olimpienses: “A ideia da entrega do uniforme surgiu da militância do PT (Partido dos Trabalhadores) de Olímpia, São Paulo, representada por Nei Bonfim e Willian Zanolli”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas