19 de setembro | 2022

Olímpia zera internações e casos positivos de Covid-19

Compartilhe:

COMEÇO DO FIM!
OMS apontou que o mundo nunca esteve em tão boa posição de encerrar a pandemia como agora. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico de sexta-feira, dia 16.

Justamente na semana em que o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros  Adhanom Ghebreyesus, afirmou que o mundo nunca esteve em melhor posição para encerrar a pandemia de covid-19, Olímpia zerou as internações de pacientes e os casos positivos em monitoramento.

Tedros destacou que “ainda não chegamos lá, mas o fim está à vista”, ao lembrar que, na semana passada, o número de mortes reportadas pela doença foi o menor desde março de 2020.

Olímpia segue este cenário otimista de melhora do quadro epidemiológico da Covid-19 principalmente em todo o país.Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico de sexta-feira, dia 16, que mostram que os últimos pacientes confirmados já se recuperaram, não havendo casos em monitoramento.

Além disso, Olímpia não registra novas notificações suspeitas e nem possui pacientes internados há mais de 20 dias. Vale ressaltar que os dados contemplam os registros oficialmente comunicados ao setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde.

Após um aumento de casos no início deste ano devido às variantes do vírus, o quadro já vinha apresentando melhora não só em confirmações, mas, principalmente, em relação à gravidade do contágio, que passou a registrar em sua maioria casos mais leves.

A queda nos índices vem sendo notada nos últimos meses, principalmente, devido à alta cobertura vacinal do município, que atinge praticamente toda a população.

Neste momento, Olímpia aplica a 4ª dose para pessoas acima de 18 anos que tenham completado 4 meses da terceira dose. Os adolescentes de 12 a 17 anos podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o prazo recomendado, enquanto as crianças de 05 a 11 anos, no geral, ou de 03 e 04 anos com comorbidades, podem ser imunizadas com duas doses.

De acordo com a última atualização, do início da pandemia até agora, Olímpia contabilizou 16.387 casos confirmados, dos quais 16.062 estão curados e 325 vieram a óbito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas