29 de agosto | 2012
Olímpia vence em Jaboticabal e renova esperanças de classificação
O Olímpia Futebol Clube venceu pelo placar de dois gols a zero, o jogo disputado na tarde desta quarta-feira, dia 29, contra o time do Jaboticabal e renovou as esperanças de classificação no grupo 17, para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando serão definidas as quatro equipes que subirão para a Série A3 em 2013.
O jogo, válido pela 2.ª rodada do returno da terceira fase, foi disputado no Estádio Dr. Robert Todd Locke, em Jaboticabal. Agora o time joga por uma vitória contra o São Vicente no próximo domingo, dia 2 de setembro para ser o campeão do grupo.
Foi um primeiro tempo bastante movimentado por parte do Olímpia. Já aos 8 minutos, Brumati abriu o placar marcando de cabeça depois da cobrança de escanteio feita por Jairo da direita.
O Jaboticabal ainda tentou reagir e aos 11 minutos, em impedimento confirmado pelo árbitro da partida, Andrezão quase empatou. Aos 18, outra boa jogada do Olímpia, quando Rosalem ganhou uma dividida e chutou obrigando ao goleiro que fizesse boa defesa.
Dominando a partida, o Olímpia ainda teve uma boa chance com Lucas. Ele dominou e driblou um zagueiro dentro da área, mas acabou finalizando mal para fora.
O segundo gol do Olímpia foi num contra-ataque aos 23 minutos. Depois de duas tentativas do Jaboticabal a bola chegou a Thomas que fez bom lançamento paras Eder Sales que chutou rasteiro no canto direito do goleiro do Jaboticabal.
No segundo tempo a partida ficou mais equilibrada. Enquanto o Jaboticabal cresceu de produção, embora não conseguisse marcar, o Olímpia, por sua vez, baixou o ritmo.
Quando o jogo já entrava na parte final o treinador Leston Junior pensou em reforçar o sistema de marcação e defensivo. Por isso, aos 32 minutos colocou Gesiel no lugar de Lucas, provavelmente já pensando em garantir o resultado.
Ao final da partida o treinador Leston Junior elogiou o comportamento do time.Mas lamentou as boas chances perdidas pelo ataque quando o jogo ainda estava um a zero. Para ele era preciso marcar logo o segundo gol para dar mais tranquilidade. “É um campeonato parelho que você precisa ter esse tipo de comportamento”, afirmou.
FICHA TÉCNICA:
Jaboticabal: Juninho; Diogo Baiano (Breno), Marrom, André e Elder; Luizão, Nenê Miranda, Marcelo Santos e Vinicius; Leandro Fonseca e Washington (Vitor). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Olímpia: Anderson; Jairo, Brumati, Alisson Neto e Bigu; Rueda, Rosalem, Felipe Nunes e Thomas (Gilson); Eder Sales (Diógenes) e Lucas (Gesiel). Técnico: Leston Júnior.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Sérvio Antônio Buciolli. 4.º árbitro: André Luis Riquena.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!