13 de junho | 2020

Olímpia teve aumento de casos e de internações na UTI em junho

Compartilhe:

Casos confirmados cresceram 84% entre os meses de maio e junho deste ano. Média de internação, computando pacientes da microrregião cresceu quase 200%.



Segundo levantamento dos casos de Olímpia e de internações na UTI da Santa Casa pelo que foi divulgado até agora, a cidade registrou um aumento no número de casos confirmados e de internações na UTI reservada para o Covid-19 na Santa Casa local. Os casos do novo coranavírus representam apenas os do município, já nas internações constam os casos também das cidades da região.

No número de mortes Olímpia registrou duas em maio e uma em junho totalizando três óbitos: um paciente de 70 anos faleceu no dia 14 de maio, outro, de 68 veio a óbito no dia 20 do mesmo mês e o empresário Joseph Humberto Catelani Rossi veio a óbito no dia 01 de junho, após ficar internado por mais de 20 dias no HB em Rio Preto.

PRIMEIROS TRES CASOS FORAM NOTIFICADOS EM 07 DE ABRIL

Os primeiros casos confirmados de covid-19 em Olímpia surgiram no dia 07 de abril. Foram três casos detectados por exame particular de membros de uma mesma família.

Já no dia 27 de abril também foram contabilizados quatro casos e no dia 29 mais cinco, totalizando 12 casos em março.

No mês de maio, o município atingiu 51 casos no dia 29, com 39 naquele período, ressalvando que foi a época em que a prefeitura chegou a fazer aproximadamente 600 testes rápidos em funcionários, inclusive nos que residem fora e trabalham no município.

Dividindo o número de casos pelo número de dias do mês, chega-se à média de 1,34 casos por dia.

EM JUNHO 2,4 CASO POR DIA

Já no dia 10 de junho o município chegou a 75 casos confirmados, com 24 em apenas 10 dias do período e com poucos resultados positivos nos testes rápidos. Dividindo-se o número de casos pelo de dias, chegou-se a média de 2,4 casos por dia.

O aumento médio de número de casos entre maio e junho foi, com base na média diária, foi de 84%.

Já os números das internações na UTI para Covid-19 da Santa Casa passaram a ser divulgados a partir do dia 11 de maio. Neste mês, das 17 divulgações feitas pelo hospital do dia 11 ao dia 31, 13 leitos estiveram ocupados em 17 dias, o que dá uma média diária de ocupação de leitos de UTI de 0,76 leitos por dia.

18 LEITOS DE UTI OCUPADOS EM OITO DIAS

No mês de junho, entretanto, nos oito dias divulgados 18 leitos estavam ocupados, com média de 2,25 leitos dia. Portanto, o aumento de utilização de leitos de UTI verificado nos oito dias de junho foi 196% maior que o verificado no mês de maio (2,25-0,76= 1,49. 1,49/0,76= 196%).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas