07 de junho | 2009

Olímpia terá três procissões de Corpus Christi este ano

Compartilhe:

A cidade de Olímpia terá três procissões de Corpus Christi neste ano, segundo apurou a reportagem desta Folha da Região. Na quinta-feira, dia 11, cada paróquia realizará a sua para marcar a passagem da data religiosa. Porém, as três paróquias estão realizando trabalhos para arrecadar doações, tanto de alimentos, quanto de peças de bordados, entre outras coisas, para ornamentar a passagem do Corpo de Cristo.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no entanto, a única que não enfeitará todo o trajeto da procissão, as doações, sejam em alimentos, sejam em peças bordadas entre outras, ficarão expostas nas esquinas por onde a procissão passar.

No caso da Paróquia São João Batista, de acordo com Aparecida Marta Salmazo Pagotto e Idalina Trinca Buniotto, responsáveis pela organização, tudo vai acontecer no mesmo formato que tem sido colocado em prática nos últimos anos. Lá a procissão saíra do Centro Comunitário Santa Rita em direção à Matriz de São João Batista.

A procissão começará às 16 horas pela Travessa Dois (ao lado do supermercado), segue pela rua Joaquim Machado, rua Américo Sampaio, Travessa José Alves de Souza, rua Américo Brasiliense, depois rua São João, até chega na igreja, onde será celebrada uma missa.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, segundo relato da Irmã Maria Aparecida da Silva, “Irmã Cidinha”, que cuida da Creche Cidade da Imaculada, que será beneficiada com a arrecadação, as doações serão expostas nas esquinas do trajeto da procissão. Além disso, a diferença será o horário que a procissão iniciará.

Lá a procissão será depois da celebração da missa prevista para às 18 horas. A procissão deve iniciar por volta das 19 horas, saindo da Matriz de Nossa Senhora Aparecida em direção da Creche Cidade da Imaculada, pela rua Coronel José Medeiro, subindo a Benjamim Constant, depois pela rua Cláudia Ledesma Miessa, rua Folia de Reis, rua Bartolomeu Ittavo, na qual está a instituição de caridade.

Já na Paróquia São José, em seu primeiro ano de existência, a intenção é seguir o mesmo modelo que da São João Batista. De acordo com o padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça, as doações serão recolhidas nos dias 8 e 9, segunda e terça-feira da próxima semana, e destinadas a o projeto de assistência às famílias carentes da comunidade.

A Procissão começará por volta das 16 horas, saindo da rua Francisco Laraia, seguindopela rua Aldano de Almeira de Carmargo, rua Eugênio Storto e alameda José Rodrigues da Silva, até chegar na igreja Matriz de São José, onde será celebrada uma missa.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas