05 de junho | 2008

Olímpia terá duas vagas de PM auxiliar voluntário em concurso público

Compartilhe:

A Polícia Militar do Estado de São Paulo vai abrir processo seletivo para preencher 3.586 vagas de PM auxiliar voluntário para candidatos de nível médio completo e idade entre 18 e 23 anos. São oferecidas duas vagas para a área da 2.ª Companhia de Olímpia.

O voluntário deverá substituir policiais militares empregados em atividades administrativas, de saúde e de defesa civil. Os aprovados receberão ajuda de custo no valor de R$ 830 e trabalharão nas organizações policiais militares situadas nas regiões da Capital, municípios da região Metropolitana e Interior do Estado.

O prazo do contrato é de um ano, renovável por mais um ano. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 17 e 20 deste mês de junho, exclusivamente pela internet, no site da Nossa Caixa (www.nossacaixa.com.br), onde poderá ser encontrado o edital. O edital também está disponível no site “www.polmil.sp.gov.br”.

A taxa de inscrição é de R$ 8. O candidato terá direito à redução de 50% do valor da taxa de inscrição, desde que seja estudante e esteja desempregado ou possua renda mensal inferior a dois salários mínimos. A data e os locais de aplicação da prova devem ser divulgados no período de 21 a 26 de julho.

São oferecidas vagas em Barretos (4), Bebedouro (1), Catanduva (19), Fernandópolis (14), General Salgado (1), Ilha Solteira (4), Jales (2), José Bonifácio (1), Mirassol (1), Nhandeara (3), Nova Granada (3), Novo Horizonte (2), Olímpia (2), Rio Preto (58), Santa Fé do Sul (1) e Votuporanga (8). No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para servir em um dos municípios.

Entre os requisitos para prestação do serviço auxiliar voluntário estão ser brasileiro, ter concluído o curso de ensino fundamental ou equivalente, estatura mínima de 1,65 metro (masculino) e 1,60 metro (feminino), boa saúde, aptidão física, comprovada por testes físicos realizados na Polícia Militar, não possuir antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar desempregado e não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial. O processo seletivo será composto de provas de escolaridade e aptidão física, análise de documentos e investigação social.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas