19 de junho | 2016

Olímpia terá duas mulheres disputando cargo de vice-prefeita

Compartilhe:

Pelo menos as informações já conhecidas indicam que um fato inédito ocorrerá em Olímpia na eleição municipal que será realizada no dia 2 de outubro deste ano. Isso porque o município deverá ter duas mulheres disputando os cargos de vice-prefeita. O primeiro nome que surgiu e deverá ser confirmado oficialmente na segunda-feira da próxima semana, dia 20 de junho, é o da funcionária pública municipal Edna Marques da Silva.

Edna Marques da Silva (foto) deverá completar a chapa da pré-candidatura a prefeito do vereador Humberto José Puttini, que fará a apresentação das chapas das pré-candidaturas: majoritário e chapas de vereadores, no Royal Thermas Resort, às 19 horas.

A outra mulher que concorrerá ao cargo de vice-prefeita é Sandra Regina Besnyi, que ocupa o cargo de escrevente técnico do Judiciário, no Fórum de Olímpia, que comporá a chapa do pré-candidato a prefeito Neto Nain.

Como se recorda, também visando formatar suas chapas, os pré-candidatos Fernando Augusto Cunha e vereador Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, já anunciaram seus pré-candidatos a vice-prefeitos.

No caso de Hilário Juliano Ruiz de Oliveira para a composição da chapa foi escolhido o comerciante Fernando Gemignani, conhecido por Fernandito, já Fernando Cunha escolheu o médico Fábio Martinez, filho do também médico Nilton Roberto Martinez.

REGULARIZAR CANDIDATURAS

As candidaturas deverão ser confirmadas nas convenções partidárias, assim como a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19 horas do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19 horas do dia 5 de julho.

A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto.

Já o período de propaganda eleitoral dos candidatos, tanto nas emissoras de rádio quanto nas redes de televisão, que também foi diminuído de 45 para 35 dias, começará no dia 26 de agosto, em primeiro turno.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas