19 de setembro | 2013

Olímpia sediou a 5ª Etapa da Liga do Enxadrista

Compartilhe:

Da redação e assessoria
Com a participação de mais de 100 jogadores, realizou-se no domingo, 15 de setembro, a 5ª Etapa da Liga do Enxadrista, em Olímpia, no Ginásio de Esportes. Estiveram presentes enxadristas das cidades: Tabapuã, Catanduva, José Bonifácio, Guaíra, Penápolis, Barretos, São José do Rio Preto, Mirassol e Catiguá. De Olímpia participaram 25 jogadores.

Foram recolhidos, como inscrição, alimentos e caixas de leite que serão doadas a entidades assistenciais da cidade.

Para Ramon Arnal Carrasco Junior, presidente da Federação Paulista de Xadrez, o trabalho desenvolvido hoje pelo professor olimpiense Fernando Monzani  através da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, já é bastante conhecido.

A Federação Paulista de Xadrez tem parceria com a Liga Enxadrista de Catanduva assim estas etapas valem pontos para o Circuito Paulista.  “Nós entramos rapidamente em um acerto e a partir desse ano todas as etapas são válidas pelo Circuito Paulista de Xadrez Dinâmico, que são partidas de 21 minutos, valendo pontuação para o ranking e tem sido muito legal. E Olímpia se destaca, tendo participado de todas as etapas e para nós é motivo de muito orgulho realizar essa etapa aqui”, disse Ramon.

“Xadrez é um jogo comum, não é fácil, mas jogar bem como qualquer outro esporte requer dedicação e atenção. Existe esse mito que xadrez não demanda esforço físico, mas é comprovado que os jogadores mais bem preparados fisicamente têm um rendimento melhor que os não preparados”, disse.

O torneio foi aberto para todas as categorias, com divisão de até 14 anos e outro acima de 14 anos.  A próxima etapa será na cidade de José Bonifácio, dia 6 de outubro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas