29 de março | 2012

Olímpia pode constar em relação da ANP com indícios de combustível adulterado

Compartilhe:

O município de Olímpia pode constar de uma relação da Agência Nacional Do Petróleo (ANP), de cidades onde o órgão fiscalizou e encontrou indícios de irregularidades em postos de combustíveis. No entanto, a ANP não divulgou os nomes dos postos que estão sendo investigados e nem as cidades em que se localizam. Divulgou apenas que os municípios são reunidos em grupos de três.

O nome de Olímpia, segundo a reportagem publicada na quinta-feira desta semana, dia 29, pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, aparece no grupo liderado por Catanduva, que compreende também, os municípios de Novo Horizonte e Pindorama.

De acordo com o jornal, a ANP identificou uma irregularidade entre 136 amostras de gasolina, três entre 136 de diesel e uma entre 71 de etanol. Porém, não há indícios de qual a cidade onde essa irregularidade foi detectada.

No grupo de Votuporanga, do qual fazem parte Mirassol e José Bonifácio, houve uma amostra entre 143 de gasolina estava irregular, assim como em três de 142 de óleo diesel.

No grupo de Rio Preto, que inclui Potirendaba e Urupês, houve problemas com duas de 148 amostras de diesel e uma entre 74 de etanol. No grupo de Fernandópolis, que abrange Jales e Santa Fé do Sul, foram identificadas 19 problemas entre 90 amostras de diesel e em duas entre 45 de etanol.

Em Ilha Solteira, que abrange Andradina e Dracena, houve apenas uma irregularidade em 90 amostras de gasolina analisadas. A ANP identificou também uma amostra irregular entre 135 de gasolina no grupo de Barretos, que inclui Bebedouro e Orlândia, e quatro entre as 141 de diesel.

O relatório da agência foi divulgado no mês passado e é relativo ao último trimestre, incluindo fiscalizações realizadas em dezembro de 2011, janeiro e fevereiro deste ano. A fiscalização identificou irregularidades em amostras de gasolina, etanol e óleo diesel.

Trata-se de uma fiscalização regular de monitoramento da qualidade dos combustíveis vendidos no Brasil. Os postos em que foram encontradas irregularidades podem ser interditados e multados. Também é aberto um processo administrativo contra o posto, que pode recorrer da decisão.

As multas variam de acordo com tipo de infração, diz a ANP. Os tipos de nãoconformidades avaliadas e encontradas são relativas a destilação, corante, aspecto, condutividade, teor de biodiesel e de etanol, entre outros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas