20 de abril | 2009
Olímpia perde jogo e chance de classificação em Osasco
Jogando abaixo do esperado, o Olímpia Futebol Clube perdeu o jogo por três gols a dois e a chance de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da série A3. O Grêmio Osasco chegou a fazer o placar de três a zero com dois gols no primeiro tempo. O time olimpiense reagiu apenas depois de ficar com apenas 10 jogadores com a expulsão do lateral esquerdo Elias.
O Grêmio dominou por boa parte do jogo, disputado no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, mas não soube usar a vantagens de ter um jogador a mais.
Desde o início da partida, com a chance de praticamente assegurar a vaga, o Grêmio foi com tudo pra cima do Olímpia.
Logo aos cinco minutos, Dedé, cobrou falta na boca do gol, Anderson soltou na área. No rebote, Carlão bateu e Magrão tirou quase dentro do gol. Dois minutos depois, outra jogada de Dedé, que encontrou Mendes livre; o volante invadiu a área e, ao invés de tocar para Rogerinho livre, bateu sem ângulo, pelo alto.
Já o Olimpia se limitou, na primeira etapa, a assustar em bolas paradas, todas cruzadas pelo meia Jackson. Aos 12, Magrão quase aproveitou um dos cruzamentos, mas sozinho mandou pra fora. Aos 15 minutos, Souza tomou a bola na área e cruzou na boca do gol, mas Rogerinho bobeou e Jorge mandou pra escanteio.
Mas aos 17 minutos a pressão surtiu efeito numa jogada de Rogerinho pela direita. Ele invadiu a área e rolou para Dedé que bateu cruzado no canto direito de Anderson. Depois de tomar o primeiro, o Olímpia tentou forçar mais o jogo, mas foi surpreendido num contra-ataque, que resultou no segundo gol aos 36 minutos.
Depois de uma boa troca de passes Dedé cruzou na área e Geninho ajeitou de calcanhar para Mendes, na entrada área, encher o pé. A bola bateu na zaga e sobrou para Souza limpar o lance e bater cruzado sem defesa para Anderson.
Ainda no primeiro tempo, Varlei de Carvalho colocou Dobrada e Eder no time e a pressão sobre o Grêmio aumentou.
Logo no início da segunda fase aconteceu a expulsão do lateral Elias. Mesmo assim o Olímpia teve uma chance de gol aos oito minutos, com uma cobrança de falta de Dobrada.
Porém, um minuto depois o Grêmio marcou o terceiro gol. Aos nove minutos, num contra-ataque, Rogerinho tocou na saída de Anderson.
Somente depois disso que o futebol do Olímpia começou a ser traduzido em gols. Aos 22 e aos 25 minutos, Leleco marcou duas vezes, para o alviceleste.
FICHA TÉCNICA
Grêmio Osasco: Leandro; Flávio, Saraiva e Carlão; Andrey (Roni), Jordã (Mineiro), Mendes, Geninho (Tuti) e Souza; Dedé e Rogerinho. Técnico: André Oliveira.
Olimpia: Anderson; Chibé, Edson Lima, Magrão e Elias; Jorge (Dobrada), Dinho, Cleiton e Leleco; Jackson e Eugenio (Eder). Técnico: Varlei de Carvalho.
OUTROS RESULTADOS
Força 3 X 1 Oeste Paulista
Pão de Açúcar 1 X 0 Nacional
XV de Piracicaba 1 X 0 Internacional
Itapirense 0 X 0 Francana
Palmeiras 4 X 3 XV de Jaú
União 0 X 8 Votoraty
Campinas 1 X 0 São Carlos
Osvaldo Cruz 2 X 1 Bandeirante
Batatais 0 X 0 Penapolense
CLASSIFICAÇÃO: Votoraty, 36 pontos ganhos; Itapirense e Francana, 32; XV de Piracicaba, 31; Osvaldo Cruz, 30; Penapolense, 28; Palmeiras e São Carlos, 27; Olímpia, 26; Bandeirante e Força, 24; Batatais, 23; XV de Jaú, 21; Oeste Paulista, 19; Internacional, 13; Nacional, 11; e União Mogi, 1.
19.ª RODADA
Nacional X Osvaldo Cruz
Oeste Paulista X Grêmio Osasco
Votoraty X Campinas
XV de Jaú X União Mogi
Internacional X Força
Olímpia X Pão de Açúcar
São Carlos X Itapirense
Bandeirante X Batatais
Penapolense X Palmeiras
Francana X XV de Piracicaba
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!