22 de outubro | 2022

Olímpia não vai liberar transporte coletivo urbano no dia das eleições

Compartilhe:

Secretaria diz que licitação não prêve transporte aos domingos na cidade. O serviço não foi contemplado na licitação do transporte coletivo urbano da cidade.

 

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) liberando (não exigindo) o transporte de passageiros gratuitamente sem que medida incorra em risco de processo por improbidade para os governos estadual e municipal, a pedido desta Folha, a assessoria de imprensa da prefeitura local emitiu nota na manhã desta quinta-feira, 20 explicando como está a situação de Olímpia.

Segundo a nota: “A Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana informa que aos domingos não há linhas regulares de transporte coletivo no perímetro urbano do município, tendo seu funcionamento regular apenas para os Distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos”.

“Cumpre esclarecer que desde o início da pandemia de COVID o sistema de transporte coletivo perdeu um número significativo de passageiros inviabilizando a oferta do serviço no perímetro urbano aos domingos pela ausência de usuários”.

“A secretaria esclarece ainda que não havendo a existência de linhas regulares aos domingos fica prejudicada a possibilidade de oferecimento do transporte gratuito da forma que acontece atualmente aos sábados, no domingo das eleições”.

“Adicionalmente a secretaria esclarece que efetuará estudo para contemplar o serviço em futuras licitações que envolvam o transporte coletivo”, finaliza a nota.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas