14 de abril | 2008

Olímpia fica sem o futebol profissional no 2.º semestre

Compartilhe:

O Olímpia FC não conseguiu classificação para a Copa Federação Paulista de Futebol, pois terminou o Paulista da Série A-2 apenas na décima oitava colocação (tendo sido rebaixado de divisão). Apenas os onze primeiros conquistaram vaga. Com isso, o departamento de futebol profissional permanecerá desativado neste segundo semestre. A diretoria terceirizará o time sub 20.

 Segundo o vice-presidente do clube, João Marcondeli (foto), a participação no certame sub 20 é obrigatória para os clubes que não disputarão a Copa Federação Paulista de Futebol. Contou Marcondeli, que também é proprietário da Esmaltec Sports, principal patrocinador do clube, que existe uma negociação em andamento com a empresária Mariana Aidar, que deverá ficar responsável pelo sub 20, neste segundo semestre.

Marcondeli disse que no campeonato que tem início previsto para agosto, o Olímpia deverá jogar com uma equipe que já está formada pelo Carlinho De Jule, tendo como maioria jogadores da cidade. "Vamos fazer um contrato, bem feito, para proteger o clube de seus direitos", informou o vice-presidente Marcondeli.

ASSUMO A CULPA PELO REBAIXAMENTO
O empresário João Marcondeli, que está à frente do Olímpia FC desde 2006, declarou que assume a responsabilidade pelo rebaixamento do time nesta temporada. Afirmou que o presidente Reginaldo Breda e o gerente de futebol lhe ajudaram muito. "Eles não têm culpa de nada, pois a palavra final era sempre minha, em todas as decisões", explicou.

Contou Marcondeli que está difícil para assimilar este segundo rebaixamento na Série A-2, em três temporadas à frente de uma equipe profissional. "Olha, eu mesmo começo a questionar a minha capacidade para dirigir uma equipe nesta divisão, está sendo muito difícil", afirmou.

Quanto à permanência à frente do clube, Marcondeli declarou que neste segundo semestre pretende aproveitar para se reestruturar emocionalmente e em novembro deverá decidir sobre 2009. "Vamos ver se vamos ficar a frente do clube ou se conseguiremos outras pessoas para comandar o Olímpia", finalizou Marcondeli.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas