14 de agosto | 2008

Olímpia fica no empate no TB contra o Botafogo

Compartilhe:

O time do Olímpia Futebol Clube não passou de um empate em um gol no jogo contra o Botafogo da cidade de Ribeirão Preto, disputado na tarde da quarta-feira, dia 13, no Estádio Municipal Maria Thereza Breda, partida válida pela quarta rodada do primeiro turno, do grupo 1, do Campeonato Paulista da categoria Sub20, da primeira divisão.

Entretanto, o time saiu na frente do placar através do gol marcado aos 38 minutos do primeiro tempo, pelo volante Felipe Rincon. Dando até a impressão que poderia ampliar o placar, os jogadores perderam muitas oportunidades.

No segundo tempo, até mesmo em razão da superioridade do time ribeirão-pretano, o Olímpia acabou cedendo o empate. O gol da equipe visitante foi marcado aos 39 minutos. Mesmo assim foi um jogo bem disputado entre as duas equipes. Agora, o Olímpia é o sexto colocado do grupo com quatro pontos e o Botafogo quinto com seis.

Nos outros jogos da rodada, o Mirassol goleou o Bandeirante, de Birigüi, por 4 a 2, e se manteve na liderança do grupo 10 pontos. Já o Bandeirante ocupa a sétima posição com três pontos. A vice-liderança agora é do Atlético Monte Azul, que foi até Santa Cruz do Rio Pardo e goleou o time da casa que tem só um ponto, por 4 a 0.

O vice líder, agora, soma sete pontos, a mesma pontuação do Sertãozinho, mas com melhor saldo de gols – cinco contra dois. Já o Grêmio Catanduvense foi até a cidade de Sertãozinho e acabou derrotado pelos donos da casa por 1 a 0. O time de Catanduva caiu da segunda para a quarta posição com seis pontos.

Punições
Por outro lado, quatro clubes da região, dentre eles o Olímpia Futebol Clube, foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF), por infrações durante a disputa do Campeonato Paulista Sub-20. No caso do Olímpia, o treinador João Paulo de Campos foi punido com suspensão de um mês, por ofensa contra a arbitragem na vitória de 3 a 1 sobre o Sertãozinho, fora de casa.

O Mirassol foi multado em R$ 840,00 por se atrasar ao entrar em campo no jogo contra o Grêmio Catanduvense, vencido por 3 a 1, no dia 2 deste mês, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Na mesma rodada, o Atlético Monte Azul também se atrasou para voltar a campo na vitória de 2 a 0 sobre o Bandeirante, e terá de desembolsar R$ 2,5 mil à FPF.

E teve ainda a punição aplicada à equipe Sub20 de Ilha Solteira, que deu WO na rodada de estréia do Paulista da 2ª Divisão, não comparecendo para o jogo com o Ranchariense, na cidade de Rancharia. O time perdeu os pontos da partida e está proibida de disputar o Estadual de 2009.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas