06 de maio | 2007

Olímpia FC vai a Lins, perde de 3 a 0 e fica na lanterna

Compartilhe:

O Olímpia FC foi a Lins na manhã deste domingo, dia 06 de maio, e acabou perdendo a partida por 3 a 0, no fechamento da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3. Com este resultado, o time de Lins chegou aos quatro pontos, dividindo a liderança do Grupo 2 com o XV de Piracicaba. Ambos com quatro pontos.

O Linense tem uma leve vantagem no saldo de gols, com um positivo contra zero do XV, que sábado à noite venceu, em casa, a Ferroviária, por 2 a 1. O time de Araraquara ainda lidera com seis pontos. O Olímpia passou a ser o lanterna, mas com três pontos.

A situação no Grupo 3 ficou mais definida após os jogos de sábado. Em casa, o Monte Azul venceu o Votoraty, por 2 a 1, e lidera, com sete pontos. O time do Votorantim é o lanterna com apenas um ponto. O São Bernardo assumiu a vice-liderança, com seis pontos, ao golear, por 5 a 1, em casa, o Catanduvense, em terceiro, com dois pontos.

Próxima rodada
A próxima rodada será realizada no domingo, dia 13, pela manhã, com inversão dos mandos. No Grupo 2, a Ferroviária recebe o XV, enquanto o Olímpia recepciona o Linense. Pelo Grupo 3, o Catanduvense, em casa, recebe o São Bernardo e o Votoraty o Monte Azul.

Na segunda fase os clubes se enfrentam em seus grupos, em dois turnos, com os dois primeiros colocados garantindo o acesso à Série A-2, em 2008. Os líderes de cada grupo vão decidir o título da temporada em dois jogos.

Primeiro tempo
O jogo começou com o Olímpia no ataque, que, logo aos 30 segundos, apareceu com Alexandre Bortolatto pela direita, cruzando para Rafael Ipuã escorar. A bola tirou tinta da trave do goleiro Filipe.

O Galo continou pressionando nos primeiros minutos, mas errou nas finalizações. Após o susto inicial, o Linense conseguiu equilibrar as ações da partida, deixando o jogo muito disputado, com as duas equipes procurando o gol.

E a abertura do placar, aconteceu aos 30 minutos para o time da casa. Rafael Lomas apareceu pela direita do ataque e cruzou para Danilo, livre, cabecear no canto esquerdo do goleiro Douglas. O gol animou a equipe do Linense, que continuou pressionando, mas foi para os vestiários vencendo pela contagem mínima, 1 a 0.

Segundo tempo
A etapa final começou com o time da casa querendo aumentar sua vantagem. E conseguiu logo aos oito minutos, quando Serginho arriscou de fora da área e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Douglas: 2 a 0 para o Linense. O gol deu uma acalmado no animo das duas equipes, fazendo com a bola ficasse a maior parte do tempo na faixa central do gramado.

E aos 36 minutos, Fausto aumentou a vantagem e fechou o placar para o Linense. Em jogada pela esquerda, Rafael Lomas cruzou para Fausto, que livre dominou e tocou na saída do goleiro. Com a vantagem assegurada, o Linense apenas tocou a bola o resto da partida, administrando o resultado e esperando pelo apito final do juiz.

Próximos Jogos
Na quarta rodada do Grupo 2, as duas equipes voltam a se enfrentar, invertendo apenas o mando de campo. Dessa maneira, o Olímpia recebe o Linense no próximo domingo, dia 13, às 11h, no Estádio Tereza Breda.

Ficha Técnica

Linense 3 x 0 Olímpia

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Público estimado: 7.000 pagantes
Cartões Amarelos: Rafael Lomas (Linense); Rafinha (Olímpia)
Gols: Danilo aos 30’/1T, Serginho aos 8’/2T e Fausto aos 36’/2T (Lins)

Linense
Filipe; Rafael Lomas, Marcos Vinicius, Fernando (Tupã) e Douglas (Rafinha); Rocha, Baraka, Serginho e Guim (Samuel); Danilo e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei

Olímpia
Douglas; Rafinha (Gil), Rafael Silva, Márcio e Edson Paraná; Igor, Fabrício (Calil), Régis (Rafael Gomes) e Rafael Ipuã; Paulinho Piracicaba e Alexandre Bortolatto.
Técnico: Carlos Rossi

TABELA

CLASSIFICAÇÃO

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas