26 de janeiro | 2008

Olímpia FC joga bem mas fica no empate contra o União

Compartilhe:


Com o campo molhado, com poças de água visíveis pelo gramado, mesmo apresentando um futebol mais consistente, o Olímpia não conseguiu ir além de um empate, por 1 a 1, com o União São João, na noite de sábado, 26 de janeiro, no Estádio Teresa Breda, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com o resultado, o galo azul perdeu a chance de empatar na liderança provisória com o Santo André. O alviceleste foi a cinco pontos, já a equipe de Araras ficou com apenas quatro.

O técnico Luis Carlos Ferreira surpreendeu ao colocar um time na defesa, com três zagueiros e dois laterais. Quando a bola rolou, o União começou mais cauteloso, enquanto o Olímpia tentava progredir no ataque.

Aos 13 minutos, saiu a primeira chance para o Olímpia. Após tabelar com o companheiro de ataque Carlos Henrique, Bispo ajeitou para o meia Evandro. Este, porém, bateu mal e acabou mandando a bola pela linha de fundo.

Aos 19 minutos foi a vez do União mostrar suas garras com Saulo chutando forte pela direita e Brundo defendendo. No rebote, Luan completou, mas a zaga tirou em cima da linha.

Com o passar do tempo, a equipe do União equilibrou a partida e os goleiros passaram a aparecer pouco. No entanto, aos 35 minutos Calil quase abriu o marcador: bateu rasteiro no canto, mas Carlos Carioca conseguiu evitar o pior.

Aos 38 minutos surgiu o gol do Olímpia. Após bola cruzada da esquerda, a defesa do União bobeou e o meia Evandro chegou de trás para bater, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo o técnico do União tirou o zagueiro Júnior Paulista e o atacante Tiago Tremonti para as entradas do lateral-esquerdo Floriano e o atacante Oliveira, respectivamente, tornando seu time mais consistente, ganhando o meio campo e buscando mais o ataque. Aos oito minutos, Marlon levantou para a área, em cobrança de escanteio, e o lateral Michel apareceu livre para deixar tudo igual de cabeça.

Cadinho Farias tratou de mudar para deixar sua equipe mais ofensiva. Colocou Tiago, Roberto e Alan nos lugares de Vander, Calil e Bispo.

Com as mudanças, o alviceleste retomou o domínio do jogo e passou a pressionar em busca do segundo gol até o apito final.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas