10 de setembro | 2023

Olímpia FC elege novo presidente com notificação de despejo do TB

Compartilhe:

ELEIÇÃO DESPEJANTE!
Bonin “não acredita que o Olímpia FC possa ser prejudicado pela classe política da cidade”. O clube tem prazo de 90 dias para deixar as dependências do estádio “Teresa Breda”.

 

Uma notificação extrajudicial assinada pelo secretário municipal de esporte, lazer e juventude, Fernando Roberto Silva, representando o município da Estância Turística de Olímpia, foi entregue no último dia 05 ao Olímpia FC, estipulando o prazo de 90 dias para o clube desocupar as dependências do estádio “Teresa Breda”. Na manhã deste sábado, 09, acontecem as eleições que elegerão o novo presidente e vice do clube olimpiense.

A notificação de desocupação está amparada na lei número 4.907, de 16 de agosto de 2023, que dispõe sobre a permissão do uso do próprio municipal, identificado como “Estádio Teresa Breda”, pelo Olímpia Futebol Clube, bem como diante das adequações solicitadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

O prazo da desocupação, segundo a notificação, é de 90 dias corridos, improrrogável, a contar da data de recebimento da notificação.

A notificação destaca que deverá ser “realizada a retirada completa” de todos os pertences existentes sobre a referida área, procedendo a entrega do imóvel no estado em que foi recebido, salvo as deteriorações decorrentes do seu uso normal.

ESTRUTURA DO CLUBE

Atualmente, o Olímpia FC tem toda a sua estrutura montada no estádio “Teresa Breda”, tais como: sede com escritório, salas de reuniões, TV e troféus; refeitório com cozinha (mobiliados); 17 apartamentos mobiliados; academia e vestiário montados.

Consta que o clube futuramente somente poderia utilizar o estádio em jogos requisitando com prazo de 30 dias e mediante pagamento de caução e taxa de utilização.

NOVO PRESIDENTE

Está marcada para a manhã deste sábado, 09, no estádio “Teresa Breda”, as eleições que vão eleger o novo presidente do Olímpia FC. Apenas a chapa denominada “SOS Olímpia FC” está inscrita, que tem como candidato a presidente Lupércio Bonin e vice Jorge Luiz Martins Lemes.

Terão direito a voto os sócios beneméritos do clube e o mandato se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2025.

BONIN OTIMISTA

Mesmo com as dificuldades financeiras do clube, que tem uma dívida estimada em cerca de R$ 1,8 milhão, sendo a maioria relacionada a impostos e com a notificação para desocupar as dependências do TB, o candidato a presidente Lupércio Bonin se mostra otimista, caso seja eleito no pleito de hoje.

Ele declarou em entrevista à Rádio Espaço Livre que tem “parceiros” que vão ajudar a viabilizar a participação do clube no campeonato profissional da próxima temporada. No entanto, não citou nomes, prometendo revelar somente depois que assumir o comando do clube.

Sobre a notificação para a desocupação do estádio, Bonin declarou que “não acredita que o Olímpia FC possa ser prejudicado pela classe política da cidade”. Enfatizando que “vai conversar com todos os segmentos para viabilizar o clube”.

O provável futuro presidente afirmou que existe toda a documentação da doação pela família Breda da área para a construção do estádio, que teria uma cláusula estipulada que a prioridade para a utilização do estádio seria do Olímpia. “Tudo isso, se necessário for, vamos analisar”, finalizou Bonin.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas