10 de janeiro | 2021

Olímpia continua na fase amarela do Plano São Paulo até fevereiro

Compartilhe:

RECLASSIFICAÇÃO!
Todos os estabelecimentos têm que fechar às 22 horas, inclusive lanchonetes e restaurantes. Bares continuam só podendo funcionar até as 20 horas. Medidas valem por mais um mês se os índices não piorarem rapidamente.

O município de Olímpia, que pertence ao Departamento Regional de Saúde V, cuja sede é em Barretos, vai continuar na fase amarela até a próxima reclassificação que acontecerá apenas no dia 05 de fevereiro, se não houver aumento vertiginoso nos índices de classificação do Plano São Paulo.

A situação continua praticamente a mesma que já estava em vigor na cidade, com alteração apenas no tempo de funcionamento para todos os estabelecimentos que passa a ser de 10 horas por dia.

Os bares, no entanto, continuarão sendo obrigados a fechar às 20 horas e todos os outros estabelecimentos às 22 horas, incluindo ai, lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniência.

A prefeitura deve regulamentar o novo decreto do governo estadual, ao que se informa mantendo a proibição de vender bebidas alcoólicas em restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência, entre as 20 e 22 horas.

Três regiões regrediram para a fase laranja, a segunda mais restritiva, na atualização do Plano São Paulo apresentada na sexta-feira, pelo governo paulista. As regiões de Marília, Sorocaba e Registro foram para a fase laranja — e juntam-se a Presidente Prudente, que subiu da fase vermelha para a laranja.

A reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira, 11 e, segundo os novos parâmetros apresentados hoje, mudarão a lotação máxima dos ambientes e a restrição aos bares, por exemplo. O objetivo do Centro de Contingência é principalmente diminuir a movimentação do período da noite.

A fase amarela passará a permitir 40% de ocupação presencial para todas as atividades liberadas, incluindo parques e expediente de até dez horas diárias. O atendimento presencial terá que ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h. Atividades não essenciais que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidas.

A região de Olímpia, embora tenha voltado a ter crescimento em seus índices, teve apenas um deles dentro dos parâmetros da fase amarela: novas internações por 100 mil habitantes que está em 46,8/dia. Nos quesitos óbitos e internações seus números estão inseridos nos índices que são necessários para se evoluir para fase verde.

Barretos está com ocupação de leitos de UTI com média de 41,4 e tem 21,7 leitos de UTI disponíveis para cada 100 mil habitantes e menos de um óbito por cada 100 mil habitantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas