06 de março | 2022

Olímpia começa março com queda de casos de Covid

Compartilhe:

 

4ª ONDA DESPENCANDO!
Expectativa é para as próximas semanas quando podem entrar casos do quase carnaval. Média móvel (das últimas duas semanas) que em fevereiro quase chegou a 140/dia, na sexta-feira, 04, estava em 16.


Com apenas 59 casos registrados desde o último boletim/covid expedido pela Saúde local e média móvel abaixo de 20 casos por dia, Olímpia inicia o mês de março em escala decrescente de contaminação. A expectativa agora se volta para as próximas semanas quando poderão entrar os exames coletados após o feriado prolongado do quase carnaval. O número de mortos em fevereiro, no entanto, foi acrescido de mais um óbito ocorrido no último dia do mês passado.

Tem quem não acredite que poderá haver um novo aumento de casos em razão da própria situação de escala descendente de contaminação e, principalmente pelo número de vacinados que a cidade atingiu até agora.

Com os 59 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus do boletim da sexta-feira, 04, a média móvel (das últimas duas semanas) caiu quase pela metade, de 28 no dia 25 para 16 na 6ª feira.

O mês de fevereiro, no entanto, fechou com um saldo de 17 óbitos e 1879 casos de covid-19, perdendo, neste último quesito, apenas para o mês anterior, janeiro, quando foram registrados 2201 infectados pelo SARS-CoV-2. Nos dois meses do ano atingiu 4080 casos.

INTERNAÇÕES TAMBÉM
ESTÃO EM QUEDA

As internações, embora ainda preocupantes, também registraram queda. Já chegaram a 18, semanas atrás, na sexta-feira, 04, estavam em 06, entre suspeitos e confirmados, com 02 em UTI e o restante em enfermaria.

Na Santa Casa, na sexta-feira, 04, cinco pacientes estavam internados. 04 em UTI e um em enfermaria. Na enfermaria estava 1 paciente de Olímpia positivo para covid-19. Na UTI, 4 pacientes, 2 de Olímpia e 2 de Cajobi, todos positivos para covid.

Por outro lado, Olímpia chegou na segunda-feira, 28, ao seu 311º óbito na pandemia. O 17º do mês de fevereiro e o 24º de 2022. Neste dia faleceu Maria da Silva Lima Peixoto, 89 anos de idade, na Santa Casa de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas