01 de março | 2009

O que você acha que a cidade merece ganhar de presente em seu aniversário?

Compartilhe:

 

Bem que tem quem faz questão de lembrar que se trata de um início de governo, mas as reclamações novas são de tantas coisas já antigas, que são vistas em toda a cidade. Para registrar a passagem do 106.º ano da existência de Olímpia, que acontece na segunda-feira, dia 2 de março, a editoria desta Folha da Região colocou a reportagem nas ruas para saber de alguns entrevistados o que acham que a cidade merece receber de presente. Nas respostas pode se perceber o desencanto que a maioria da população está vivendo.

Até a falta de seriedade da classe política, tão reclamada em outros trabalhos da reportagem, chegou a ser lembrada. Neste caso, porém, ainda com a expectativa que desta feita aconteça, realmente, uma retomada do rumo e da história. Opiniões como infra-estrutura, limpeza do rio e das próprias ruas, acabar com os buracos, cuidar melhor da saúde, geração de empregos, solucionar problemas no trânsito caótico, melhorar a água e cuidar de praças para oferecer lazer principalmente à juventude.

O auxiliar administrativo Flávio Henrique dos Santos disse: "Precisa, primeiramente, mais responsabilidade e seriedade dos governantes para, junto com a população, tentar conseguir mais empregos, trazendo mais empresas para a cidade e realmente administrar a cidade. Olímpia quer tanto ganhar o status de cidade turística, mas você vê um abandono total na cidade, as ruas esburacadas, leito do rio todo cheio de mato. Acho que falta mesmo uma seriedade dos governantes e que esse seria o melhor presente, não só para a cidade, mas como para toda a população".

O estudante Tiago de Jesus Aguilar citou: "Melhoria na infra-estrutura da cidade e melhores condições para o turismo, porque é uma cidade que está crescendo nesse ramo. Pelo fato que é uma cidade turística, tem ruas com muitos buracos".

A balconista Regiane Perpetua de Campos indicou: "Um bom melhoramento na parte da saúde, porque faltam médicos nos postinhos; na Santa Casa o atendimento é péssimo, você chega lá e acaba voltando pior para casa porque ninguém te atende bem, a parte das pessoas que fazem parte do controle da dengue e escorpiões, que está tendo demais, a dengue acho que não melhorou nada, porque ninguém faz visitas nas casas. Olímpia precisa melhorar na saúde e cuidar melhor dos cidadãos porque essa parte está bem crítica".

O repositor Alexandre Ferreira, respondeu: "Tinha que ganhar Deus, em primeiro lugar e também mais empresas e mais empregos. Penso que Olímpia está crescendo somente no comércio e em residências, mas não em empregos. Com isso o povo está sofrendo, porque alguns podem trabalhar e outros não. Há muito tempo a gente está precisando de um prefeito que abra essa porta para nós, trazendo serviço para Olímpia".

Boa administração

O cabeleireiro Jodemar Garcia também indica uma boa administração: "Seria um bom presente, que o novo prefeito faça uma administração boa para a cidade, porque Olímpia já passou por muitos governantes que não foram bem e sinto que esse tem tudo para fazer uma boa administração".

O estudante Mateus Augusto Guevara disse: "Nas ruas estão faltando um recape e acho que precisa melhorar a sinalização na cidade, tipo semáforos, ou alguma coisa assim; precisava organizar o recinto do folclore para usar para mais eventos, mais festas e, melhorar na saúde pública que é muito importante; acho que o transporte não está funcionando direito".

O funileiro Luiz Iran Alcântara também indica a melhoria no trânsito e acrescenta: "acho que o fluxo de veículos já está grande para não ter uma sinalização mais eficiente, você vê nos horários de picos nos cruzamentos perigosos, como a marginal com a XV, em horário de pico é crítico, principalmente para veículos grandes, então eu acho que se colocasse pelo menos em três lugares que tem aí, já era de bom tamanho".

A corretora de seguros Maria Luisa Gomes, além de empregos, indica o setor da Educação: "tem que ter mais faculdades e mais trabalho, tem muita gente que precisa de um emprego e não tem. As ruas estão feias; ter bastante shows e coisas boas".

A dona de casa Andréia Aparecida Lúcia da Silva afirmou: "Muitas coisas boas como arrumar a água que está horrível, arrumar a praça que acho fundamental porque é o centro e os asfaltos que estão muito esburacados. A praça está muito feia e muitas pessoas não têm mais lazer, antes tinha o lazer de ficar lá namorando e hoje não, está tudo destruído e horrível".

A vendedora Aparecida de Freitas indica que há tantos presentes pra dar à cidade e destaca: "a saúde que está bem defasada, os jovens não têm aonde se divertirem, têm que sair fora da cidade colocando a vida em risco nas estradas, porque a gente tem filhos. A única coisa que a gente pede é que o prefeito cuide bem da nossa cidade porque está bem precária, e melhorar bastante porque está precisando".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas