04 de março | 2007

O que a cidade deveria ganhar de presente hoje?

Compartilhe:

 

Como é comum nesta Folha, sempre que há uma data significativa para a cidade realizar enquête para saber a opinião da população, mesmo que em menor escala, sobre os problemas que enfrenta e quais seriam os benefícios que gostaria de ver ou mesmo qual o presente deseja que a cidade tivesse ganhando hoje, data em que é comemorado o 104.º aniversário de fundação. Nilce Mara Santana Silva, comerciante, 49 anos, quando perguntada sobre o que gostaria que a cidade tivesse e que ainda não tem, a comerciante Nilce Mara Santana Silva foi enfática: "Um prefeito que tivesse mais amor à cidade".

Porém, quando o assunto foi sobre o que gostaria de ver inaugurando nesta dada respondeu: "Ruas mais asfaltadas, os buracos tapados, mais limpa. Acho que era o mínimo que deveria fazer. E um lazer para as crianças que não tem. Parece que estão preocupados só com o Thermas dos Laranjais, daqui uns dias vai ter que ter um prefeito só para o Thermas".

A questão urbanística se não pode ser considerada unanimidade, ao menos é citada por grande parte dos entrevistados, como no caso do também comerciante César Dionei Silva Gomes: "Acho que a limpeza de ruas está fraca. Falta indústrias". E sobre o que gostaria de ver falou: "Serviço, ou seja, empregos".

O chaveiro Marcio Amâncio Duval clama pela capacitação profissional dos jovens: "Precisava entregar uma escola com ensino técnico para capacitar os jovens. Todas as cidades têm: Bebedouro, Barretos, todas as cidades têm, menos Olímpia".

A palavra emprego marca bem a resposta da comerciante Maria Aparecida Zavaneli: "Mais indústrias, com bastante empregos… Porque aqui só tem usina, Bazar e Ciafundi e o Thermas, tinha que ter mais indústrias para gerar mais empregos".

Quando a pergunta é endereçada a um adolescente, o lazer num shopping não deixa de aparecer: "Um shopping com lojas do tipo de Rio Preto, mas não precisava ser tão grande, porque Olímpia não comporta; e mais fábricas para gerar mais empregos", respondeu a atendente Natalia Aparecida Arantes Pessoa.

Mais faculdades e infra-estrutura, principalmente na área do comércio é o que reclama a vendedora Ana Paula de Souza. Mas sobre o presente que gostaria de ver respondeu: "Na área da saúde que está faltando, asfaltamento e educação principalmente, está faltando e bastante".

A cabeleireira Diva Vicentini acha que faltam mais empregos para a população e gostaria de ver hoje inauguração de uma empresa grande na cidade.

O lazer infantil é reclamado pela recepcionista Andréia Manoela Simões: "Precisaria mais áreas de lazer, mais opções para as pessoas poderem levar as crianças para se divertir".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas