09 de agosto | 2015

O olimpiense é eleito novo reitor de universidade Estadual no Rio

Compartilhe:

O olimpiense Luis Cesar Passoni (foto) foi eleito no sábado, dia 01,  novo reitor da Uni­ver­si­dade Estadual do Nor­te Flu­minense Darcy Ribeiro (UEN­F) para um mandato de quatro anos, período de 2016 a 2019. Foi eleita para vice-reitora a professora Teresa de Je­sus Peixoto.

Muito embora assuma o cargo somente em janeiro do ano que vem, Passoni disse que, juntamente com a vice-reitora eleita, está pronto para começar a trabalhar.“ Pretendemos nos reunir com professores, técnicos-administrativos e alunos para planejarmos as ações que serão implementadas a partir de janeiro”.

Passoni disse ter ciência de que terá muito trabalho e desafios para encarar. Um deles, segundo o professor, refere-se ao orçamento da universidade para 2016. “Embora o orçamento já tenha sido aprovado pelo Conselho Universitário, ele normalmente sofre cortes pelo Governo do Estado antes de ser encaminhado à Alerj [Assembleia Legislativa do Estado do Rio]”. Passoni afirmou que pretende continuar lecionando. “Sou professor do curso de licenciatura em química do Centro de Ciência e Tec­no­logia (CCT) e pretendo, pelo menos, ficar com uma turma”.

O olimpiense Luis César Passoni é Professor associado do Laboratório de Ciências Químicas do Centro de Ciência e Tecnologia da UENF (LCQUI/CCT) desde 2002, Luís César Passoni é doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (Uni­camp) e cursou o pós-doutorado na University of Liverpool, Inglaterra.

Ele atua no ensino de química geral, inorgânica, físico-química e analítica e possui atividades de pesquisa voltadas para a aplicação de hetero­po­liácidos em catálise de oxidação, fotoquímica, dopagem de polímeros condutores e medicina veterinária, além de atividades de extensão na agroi­n­dústria da cana de açúcar.

Teresa de Jesus Peixoto Faria atua como professora associada do Laboratório de Estudo do Espaço Antrópico do Centro de Ciências do Homem da UENF (LEEA/CCH) desde 1999, tendo concluído o seu doutorado em Études Urbai­nes na Ecole des Hautes Etu­des en Sciences Sociales, na França, em 1998, onde também fez seu pós-doutorado, em 2012. Atua na área de Planejamento Urbano e Regional e da Geografia Urbana, com ênfase em Políticas Públicas e Sociais, Problemática da Urbanização, Desigualdades Socioespaciais, Água Território e Meio Ambiente e História da Cidade e do Urbanismo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas