12 de outubro | 2008

Novo sistema onera contas de consumidores do Daemo

Compartilhe:

 

A implantação do novo sistema de leitura e emissão das contas de consumo de água do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), está onerando as contas de consumidores da autarquia.

A esse respeito, o superintendente, Luiz Martim Junqueira, falou recentemente: "Essa alteração do sistema de emissão de fatura e cobrança acabou atrasando a leitura que está sendo feita neste mês de setembro, com vencimento para a primeira quinzena de outubro. O que acontece é o seguinte: uma residência que tem o hidrômetro lido num espaço de 30 dias ou um pouco mais, um pouco menos, está sendo lido, agora, com um espaço de mais dias. Então chega a 38 (dias) e às vezes mais, 40 dias. Então, o valor realmente cresce", justificou.

Segundo Junqueira, os consumidores que não estiverem satisfeitos devem procurar a autarquia para sanar o problema: "porque, veja bem, se está crescendo neste mês no mês que vem vai cair essa cifra de consumo, mas como quanto maior o consumo altera o valor, porque são faixas de tarifas, então há casos que o valor cresce muito mais do que o consumo feito".

E acrescentou: "Estamos recomendando a população, quem estiver menos satisfeito com o problema, que se dirija ao DAEMO, que o nosso pessoal está instruído e refaz essa fatura para uma média de 30 dias e fica uma fatura mais racional e não há perda nem para o consumidor e nem para o DAEMO, porque o excedente virá a ser cobrado normalmente na leitura do mês que vem".

Junqueira nega qualquer aumento no valor da tarifa da água consumida. No entanto, não descarta haver algum engano em razão de estar sendo implantado o sistema envolvendo as máquinas: "Como estamos mexendo com máquinas, digamos assim, a parte eletrônica, eventual engano, desfaz-se ele no balcão imediatamente. Mas não tivemos casos desses ainda. Foi bem testado quanto a esta parte, mas não vou dizer que seja impossível de acontecer".

O DAEMO começou a alteração da maneira de emitir as contas de consumo no início deste mês de setembro, para as contas que serão pagas a partir do mês de outubro. No novo sistema o funcionário responsável pela medição do consumo, equipado de um palm-top, já emitirá o boleto de cobrança.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas