05 de julho | 2022

Prefeito pensa em aproveitar torre que recuperou poço da Petrobrás para homenagear criador do Thermas

Compartilhe:

Fernando imaginou a torre jorrando e iluminada como se fosse uma vela permanente, comemorando o aniversário do presidente do Thermas, empresário Benito Benatti.


O prefeito Fernando Cunha, após tomar conhecimento do andamento da recuperação do antigo poço da Petrobrás, que vai ser aproveitado no abastecimento da cidade, e receber uma foto mostrando a imagem do local tirada na terça-feira à noite, está pensando em aproveitar a torre que foi utilizada nos trabalhos para homenagear o empresário Benito Benatti que utilizou as águas do poço para iniciar a implantação do Thermas dos Laranjais (o marco inicial do turismo em Olímpia).

O prefeito teve a ideia ao saber que na segunda-feira, 04 de julho, quando o criador do Thermas e precursor do turismo local comemorava 90 anos, o maquinário de perfuração tinha chegado a marca dos 1000 metros de profundidade e atingiu o Aquífero Guarani.

Cunha levou em consideração dois fatos. O primeiro é o de ter chegado ao aquífero justamente no dia em que Benatti completava 90 anos. E o segundo, pela beleza da foto que, se iluminada de forma propícia, pode se transformar num memorial das águas quentes e terapêuticas celebrando onde tudo começou.

Fernando disse ainda ter imaginado a torre jorrando e iluminada como se fosse uma vela permanente comemorando o aniversário do presidente do Thermas, empresário Benito Benatti.

O poço foi praticamente perfurado de novo, agora com o “encamisamento” com material apropriado para evitar os problemas do passado, quando chegou a ter desmoronamentos que diminuíam sua vazão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas