27 de janeiro | 2008

Nova escola de samba desfilará sem apoio oficial da prefeitura

Compartilhe:

 

 A Escola de Samba Sempre Arrasando, cujos integrantes são moradores dos Jardins São José e Hélio Casarini, conhecido popularmente por Cohab III, vai participar dos desfiles de carnaval deste ano, pelo menos oficialmente, sem contar com ajuda financeira da prefeitura.

A informação foi passada nesta sexta-feira, dia 25, pelo coordenador do carnaval, Luiz Carlos Queiroz e confirmada pela coordenadora da nova agremiação carnavalesca, Lucimara Batista do Nascimento (foto).

No entanto, pelo menos por enquanto, Lucimara prefere não classificar como uma escola de samba. "É um bloco que nós resolvemos, o povo da São José com a ajuda da Cohab III e tem bastante gente, e a gente vai sair sim", afirmou.

Ela explica que tudo foi resolvido em janeiro e que por isso não teve como pegar recursos oficiais. Por isso conseguiram alguns patrocínios. "Com a ajuda do povo a gente está fazendo", acrescentou.

Porém, a intenção é já neste carnaval começar a atender as normas previstas no regulamento do carnaval e já levar mais de 80 pessoas aos desfiles. Mas no ano que vem a idéia é já se apresentar como escola de samba.

Embora não tenham conseguido recurso oficial da prefeitura, estão contando com ajuda da secretária municipal Cristina Reale Thereza. "Fomos à Fosac e conversei com a dona Cristina e ela emprestou alguns instrumentos para a gente que estavam parados lá na Reis Neves".

Inicialmente o grupo desfilaria apenas com camisetas alusivas, mas conseguiram apoio também para as fantasias também junto da secretaria: "a dona Cristina falou que tinha umas fantasias guardadas e emprestou para nós".

Por outro lado, segundo o coordenador do carnaval Luiz Carlos Queiroz, os instrumentos são oriundos de antigas escolas de samba. Ele disse também que não há verba oficial para a nova escola de samba.

"Como já não tem verba de subvenção eles participarão e terão de cumprir alguns quesitos do regulamento e sair com a mesma qualidade de uma escola. Nós não vamos tirar o direito deles saírem", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas