04 de agosto | 2018
Noiva luta contra o câncer e ganha casamento dos sonhos
Da redação com TV Record
Foi uma mobilização geral que transformou os planos de um casamento simples em uma grande festa. Foi isso que ocorreu com José Carlos da Silva e a operadora de caixa Gisele da Silva. Depois de oito anos de relacionamento, sendo sete deles já morando juntos, tinham planos de casar, principalmente para realizar um sonho dela, mas com alguma coisa bem simples. No entanto, uma grande mobilização de amigos transformou os planos iniciais em uma grande festa.
Quando o casal se conheceu ela já tinha uma filha, Karina Vitória, e do novo relacionamento nasceu Ana Carolina. Mas a operadora de caixa de 35 anos não contava uma surpresa tão ruim. Ficou doente e foi diagnostica com um câncer e a nove meses luta contra isso. Além disse, foi desenganada pelos médicos.
“A gente se conheceu numa autoescola com os dois tirando a habilitação. Começamos a namorar e depois de um ano a gente foi morar juntos.
Engravidei, tivemos nossa filha e tivemos um momento muito difícil para ter nossa filha também porque ela nasceu prematura, entre 6 e 7 meses. Eu fiquei 18 dias internada. Fomos morar em Piracicaba, mas não deu certo e voltamos para Olímpia. Comecei a trabalhar aqui. Nós abrimos um marmitex na minha casa. Foi quando eu descobri que estava doente. Ele é a pessoa que mais tem me dado apoio nesse momento tão difícil”, contou ao repórter de Olímpia Cleber Luís, agora na Rede Record de Televisão, de São José do Rio Preto. A cerimônia e a festa foram mostradas na terça-feira desta semana, dia 31, no programa Balanço Geral, apresentado pelo também olimpiense jornalista Sandro Pires.
SONHO VIRANDO REALIDADE
Mas ela tinha o sonho de se casar vestida de noiva e não tinham dinheiro para fazer uma festa. Por isso, foram cerca de 100 pessoas que atenderam o chamamento e se mobilizaram. Em 20 dias a cerimônia do casamento estava organizada, inclusive com um salão para realizar a festa. Se o casal fosse pagar por tudo teria de desembolsar aproximadamente R$ 50 mil.
Tudo começou a ser organizado pela amiga dela, Vânia, que fora convidada para ser madrinha. “Ela falou: Vânia vai ser uma coisa meio informal. A gente só vai fazer uma galinhada para os padrinhos e as famílias. Iam fazer só isso. Eu falei: vamos reunir nós todos, criar um grupo no WhatsApp e pedir ajuda para todo mundo. Tenho certeza que todo mundo vai ajudar e seu sonho vai se tornar realidade. E foi muito gratificante. Todo mundo ajudou e se comoveu com a história da Gisele”.
Pouco antes do casamento Gisele estava muito emocionada: “Aqui não está apenas sendo realizado um sonho, mas uma demonstração de carinho muito grande comigo. Essas pessoas não sabem o bem que elas estão fazendo para mim. Um bem enorme. Meu coração está que não aguenta de felicidade. Eu não consigo nem me expressar o que estou sentindo nesse momento, mas é uma felicidade muito grande que, se amanhã Deus quiser me tirar daqui eu vou muito feliz”, comentou emocionada.
Depois da cerimônia José Carlos afirmou: “é difícil. Isso daí não é uma gripe que a gente pega. Não é qualquer coisa que a gente tem. Quando nós descobrimos ficamos revoltados, depois veio que não tinha mais cura. É difícil. Eu tenho uma filha de 6 anos com ela e a gente queria criar essa filha e a ver crescer”.
Em seguida, muito emocionada, Gisele explicou sua situação clínica, explicando que tem de fazer muita quimioterapia, mas sabe que não terá mais jeito porque já teve metástese. “Eu tenho medo, lógico, porque eu quero viver. Eu tenho minha família que eu amo demais, minhas filhas para cuidar e o que mais quero é ficar boa”. Já José Carlos acrescentou: “nós vamos vencer juntos e terminar juntos essa luta aí. Mas estamos juntos. Parceiro para sempre, até que a morte nos separe”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!