30 de dezembro | 2018

Niquinha garante que prefeito terá apoio total da atual mesa da Câmara

Compartilhe:

 

O presidente eleito da mesa diretora da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, Antônio Delomodarme, Niqui­nha, garantiu esta semana que o prefeito Fernando Cunha continuará tendo todo o apoio que necessitar do Poder Legislativo. De acordo com ele, há uma tendência bastante clara que esse apoio, sob o seu comando, a partir do próximo dia 1.º de janeiro, será ainda muito melhor do que o que foi verificado nos dois primeiros anos da atual legislatura.

“Vai ser muito melhor do que a que (a mesa que) está acabando. Hoje eu posso adiantar que 6 votos são sagrados, seus 6 votos são firmes e fortes com Fernando Cunha. Eu espero que os outros 4 vereadores também estejam com ele, porque quem ganha é Olímpia. Não tem que ver o lado pessoal. Tem que ver o lado do nosso povo e da nossa cidade. O Fernando Cunha não é de apresentar projetos que prejudiquem a população. Ao contrário, sempre que favorecem a população”.

A afirmação foi feita na quarta-feira desta semana, dia 26, durante entrevista que concedeu ao jornalista José Antônio Arantes, âncora do programa Cidade em Destaque, que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela rádio Cidade FM.

Na entrevista, Niquinha contou que além dele, havia outros três que apresentaram suas candidaturas à presidência da Câmara: Hélio Lisse Júnior, Fernando Roberto da Silva e Flávio Augusto Olmos; “Eram candidatos, mas na hora que viram a situação é lógico que desistiram”, comentou.

Por outro lado, fez questão de esclarecer comentários que rondam nos meios políticos da cidade dando conta de que a nova mesa diretora teria sido eleita com forte apoio do ex-prefeito de Olímpia, agora deputado federal eleito, Eugênio José Zuliani, Geninho: “Tenho andado por aí e tem comentários de que o Geninho que fez a mesa diretora e é muito, mas muito pelo contrário. Se tem uma coisa que eu não faço é mentir porque se eu mentir estarei mentindo para eu mesmo e isso não é interessante. Trabalho com a verdade”.

Acrescentou: “O Geni­nho nunca me ligou falando que ia me apoiar. Ele tinha outro candidato. Pode ter certeza disso. Não era eu o candidato dele. Teve um candidato que até 10 para as sete (da noite daquele dia) ainda estava esperneando. Inclusive o próprio Geninho ligou para um determinado vereador perguntando se poderia votar em um determinado vereador para presidente. Se o Ge­ni­nho me queria ou não eu não sei, sei que o candidato dele era outro e este praticamente nem foi votado”.

No entanto, embora não tenha citado o nome de quem poderia ter sido o nome escolhido por Geninho, Niquinha deixou escapar que pode ter sido o vereador Flávio Olmos. Sorrindo disse apenas que ele (Olmos) tinha pretensão.

Em seguida ainda comentou: “é do mesmo partido. Tanto é que o Geninho não me apoiou porque se me apoia, como que o Flavinho Olmos votou no Lisse e ele é do DEM. Como é que um vereador do DEM, que o Geninho é presidente, iria votar em outro candidato? Como ele me apoiou se o vereador do partido dele votou contra mim”.

Niquinha reforça que não tem nada a ver a conversa de que a mesa diretora ter sido formada com votos e apoio de Geninho: “A mesa diretora foi eu quem conquistei os votos. O João Magalhães, a gente sentou com o Cunha que foi muito democrático. Fui conversar com o prefeito e falei: nós queremos compor a mesa mista. Gostaria de ter o Pimenta e o Luiz do Ovo. Ele falou: tranquilo. Não tem nada a ver. O Fernando Cunha não pôs nenhuma restrição e fizemos essa eleição”.

Para Niquinha a eleição da mesa foi a mais transparente que já viu

Da redação com assessoria

Após sua eleição para presidir a mesa diretora da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, no biênio 2019/2020, o vereador Antônio Delomodarme, Niquinha, afirmou que a eleição realizada na noite do dia 10 de dezembro próximo passado, foi a mais transparente que já viu ser feita no Legislativo local.

Com ele, foram eleitos o vice-presidente, Marco Antônio Parolim de Carvalho, o Marcão Coca; o primeiro secretário, Luiz Gustavo Pimenta; e o segundo secretário, Luiz Antônio Ferreira, o Luiz do Ovo.

“Eu já presenciei várias votações da Mesa Diretora, e posso garantir que a presente votação foi a mais transparente que eu já vi. E gostaria de deixar isso bem claro: essa votação foi a mais transparente que já vi”, avaliou.

Por outro lado, Niqui­nha, inclusive durante entrevista que concedeu na quarta-feira desta semana, dia 26, ao jornalista José Antônio Arantes, âncora do programa Cidade em Destaque, que é levado ao ar diariamente pela rádio Cidade FM, fez questão de agradecer a votação que recebeu: “quero agradecer a todos os vereadores, em especial João Magalhães, Luiz do Ovo, Marcão Coca, Salata e o atual presidente, Gustavo Pimenta, pela confiança depositada em mim, elegendo-me presidente da Câmara Municipal no biênio 2019-2020”.

Além disso, Niquinha se comprometeu a ser um presidente “bastante democrático e atuar com bastante transparência” ao longo de sua gestão de dois anos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas