04 de março | 2007

Niquinha afirma que gosta de ser chamado de “Niquento” pelo colunista da Folha

Compartilhe:

 

O que pode até ser considerada uma declaração surpreendente, já que até move ação contra o advogado e jornalista José Antônio Arantes, responsável pela editoria desta Folha e que assina a Coluna do Arantes, foi dada no final da manhã da quarta-feira (28) desta semana, pelo vice-presidente da câmara municipal e presidente precário da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Olímpia (AFPMO), vereador Antônio (Niquinha) Delomodarme.

"Eu acompanho a Folha da Região, porque eu gosto de ver você me chamar de Niquento, sabe? Então eu acompanho a sua coluna. Eu compro ela (Folha) todo sábado", afirmou Niquinha quase ao final do diálogo com Arantes.

Arantes ligou logo após Niquinha ter entrado no ar para também combater as declarações do assessor político do vereador Eugênio (Geninho) José Zuliani, Jurandir (Durrula Martins), e logo após se apresentar, de cara o vereador cobrou: "bom dia pro Niquinha também uai". "Não tenho nada contra a pessoa dele, acho até que é um vereador atuante", respondeu Arantes.

Questionado sobre as publicações da câmara nesta Folha, embora não tivesse detalhado as despesas, Arantes confirmou a informação e justificou: "A Folha da Região é um empresa como outra qualquer. Ela presta serviço da mesma forma como outros jornais tem conta na prefeitura. Eu acho que o vereador Niquinha, inclusive, devia apurar um monte de situações aí. Acontece que a atuação tem se dado de maneira pessoal. A gente vê que tudo que ele está fazendo nessa devassa que quer fazer na câmara, é objetivando uma guerra pessoal dele com o vereador Geninho Zuliani. Tem outros jornais que saem matérias pagas, tem notas na prefeitura também. Acho que o vereador tem que fiscalizar mesmo, mas objetivando o social, não intriga pessoal".

Sobre ser necessária a licitação, Arantes explicou que a empresa não tem obrigação de saber o que a câmara gastou com a empresa. "No caso da Folha não houve má intenção nenhuma", ressaltou. "Eu sei que não", afirmou Niquinha.

Carneiro também fez

Sobre publicações, Arantes inclusive lembrou ao vereador e aos apresentadores do noticiário da emissora, que o próprio prefeito Luiz Fernando Carneiro já contratou muitas publicações com esta Folha.

"A prefeitura, no início do governo Carneiro, fazia páginas inteiras com a gente até o ponto que não conseguiu domesticar o editor do jornal, então parou de fazer. Mas fazia. É uma empresa comercial, sobrevive da publicidade, como vocês da rádio também", disse.

Em seguida, descartando a responsabilidade do jornal caso até haja alguma irregularidade nas publicações acrescentou: "O presidente tem que ver o que vai gastar".

Dando seqüência ao diálogo, o editor desta Folha explicou: "No caso do que foi gasto com a Folha, a preocupação do jornal tem que se dar pra ver se aquilo que foi publicado é ilegal ou não. Você não pode fazer propaganda do presidente, propaganda pessoal do mandatário. Quanto a isso, a lisura do jornal sempre foi essa. São 27 anos de existência e como o próprio vereador Niquinha já disse, sem puxar saco de ninguém. O próprio Niquinha fala que o jornal é contra e o jornal não é contra ninguém. O jornal é a favor da informação. Tudo que sai no jornal você falaram aí, a outra rádio falou. A gente não publica nada que não foi dito".

Perguntado sobre o que foi publicado Arantes disse: "Parece que foi, por exemplo, algumas solenidades que havia na câmara e que havia interesse de publicar. Então sai matéria cercada sem sair nome do presidente, sem sair nome dos vereadores, mas retratando o fato que era coisa de interesse que a coletividade tinha que saber. Realmente não tenho todas as publicações, quem deve ter, o Niquinha deve ter todas as notas nas mãos, eu não tenho isso aqui agora".

Depois disso o vereador pediu a palavra e afirmou: "O Arantes. É essa a pergunta que eu queria fazer pra você, porque eu acompanho a Folha da Região, porque eu gosto de ver você me chamar de Niquento, sabe? Então eu acompanho a sua coluna. Eu compro ela (Folha) todo sábado, ta? Só que eu nunca vi uma matéria de interesse publico da câmara municipal. É coisas particulares do presidente". Logo depois, alegando falta de tempo, mas não sem antes Niquinha solicitar exemplares do jornal, os apresentadores do informativo encerraram o assunto, dizendo que o espaço estava aberto para outras edições do programa, até mesmo em outros horários de informativos da emissora.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas