25 de setembro | 2013

"Neguinho Ismael" diz que pediu a demissão da secretária da Saúde e acertou uma trégua até dia 8

Compartilhe:

O coordenador do movimento por melhoria na Saúde, Ismael Barbosa, afirmou na tarde de quarta-feira, 25, que o movimento dos moradores do bairro não foi encerrado, apenas foi dada uma trégua para o prefeito Eugênio José Zulinai apresentar as soluções para as reivindicações que foram apresentadas na reunião que aconteceu no período da tarde.

Quanto ao encerramento do movimento, Ismael, foi enfático e disse que a única coisa que prometeu foi não coordenar o movimento até o dia 8.

Mas destacou que não garantiu para o prefeito que os protestos não continuariam sem ele, pois a população está indignada e já havia iniciado a movimentação para a realização de outra manifestação nos próximos dias. Mesmo porque, o prefeito não prometeu fazer nada de imediato, apenas marcou uma reunião para o próximo dia 8.

Segundo ele, a principal reivindicação foi a demissão da secretária municipal da Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti. "Este foi um dos pontos mais ouvidos entre a população durante os protestos", afirmou.

Ismael afirmou também que outra reivindicação importante foi a troca de estagiários e residentes por médicos que realmente possam diagnosticar e assinar pelo que fazem tanto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) quanto nos postinhos do Santa Ifigênia e Cohab IV. Além, é claro do aumento destes profissionais para que a população não fique aguardando tanto tempo para ter uma consulta que leve realmente ao diagnóstico.

Também destacou que quanto aos postinhos reivindicou o funcionamento dos dois e não a paralisação das atividades de um enquanto outro entra em reforma. Aliás, contou que o do Jardim Santa Ifigênia está com atendimento precário, pois iniciaram uma reforma lá sem critério e que está prejudicando a população.

Ainda sobre os postinhos, afirmou que pediu que os médicos cumpram os horários e não atendam apenas 16 consultas por dia.

Quanto as outras reivindicações de melhoria na área de esporte e lazer para o bairro, disse que o prefeito mesmo foi quem apresentou um projeto de construção de uma creche e centro poliesportivo onde hoje está o campo do japonês.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas