08 de novembro | 2020

Na 3.ª parte do debate os candidatos fizeram uma pergunta com tema livre

Compartilhe:

TERCEIRA PARTE DO DEBATE!
Seguridade do funcionalismo, opção pelos
pobres e o problema da água foram
as questões principais.


ASSISTA AO VÍDEO DA ULTIMA PARTE DO DEBATE COM
PERGUNTAS COM TEMA LIVRE E AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Na terceira parte dos debates realizado no auditório da OAB local, na quarta-feira, 04, os candidatos a prefeito de Olímpia, fizeram cada um uma pergunta a um de seus oponentes sorteados, mas com tema livre.

O primeiro a perguntar foi Fernando Cunha a Gustavo Pimenta e foi sobre reajuste do funcionalismo e aumento da contribuição previdenciária.

Gustavo respondeu: Em relação à seguridade social vejo hoje que a o caixa está muito tranquilo e isso veio de um trabalho de longos anos desde a administração do ex-prefeito Carneiro até os dias de hoje. Então funcionalismo público pode ficar tranquilo que dinheiro para os próximos anos tem. A questão é a forma como está sendo trabalhado esse fundo que ano a ano vem crescendo. Agora é óbvio que se tiver que aumentar essa arrecadação vai dar mais tranquilidade.

RÉPLICA DE

FERNANDO

Fernando Cunha disse ao funcionário público de Olímpia que em Olímpia já foi feita a reforma da Previdência e que a situação das aposentadorias, como disse o candidato Gustavo, é absolutamente segura assegurando um equilíbrio atuarial para quem se aposentar.

TRÉPLICA DE

GUSTAVO

A tréplica de Gustavo Pimenta também foi na mesma linha, ou seja, os dois concordando que a situação da seguridade do funcionalismo local está equilibrada.

GUSTAVO

PIMENTA FEZ

PERGUNTA

SOBRE A

ÁGUA PARA

ZANOLLI

O segundo a formular pergunta na terceira parte do debate, a do tema livre, foi o candidato Gustavo Pimenta que fez sua pergunta para Willian Zanolli a proposta para resolver o problema da água e da restauração do Daemo.

Willian disse que é um absurdo você morar numa cidade turística dependente de um parque termal assentada em cima do maior aquífero da América Latina que é o guarani, receber 2 milhões de turistas que vem se banhar numa das águas mais límpidas do planeta e a população carente que mora na periferia ter que tomar banho de água suja porque não foi resolvido o problema do abastecimento de água.

— Nós temos aqui um sistema de abastecimento de água que foi criado pelo Dr Jerônimo de Almeida quando ele era interventor há milhões de anos atrás. O Daemo precisa passar por uma reestruturação geral no sentido de ser mais técnico e mais preocupado com a necessidade premente não só das pessoas carentes, mas de todo mundo. A água é algo vital à nossa vida.

A RÉPLICA

DE PIMENTA

Pimenta, em sua réplica, reforçou que não via o daemo como um cabide de emprego e que os funcionários são concursados são capacitados o que pode ocorrer em relação ao daemo são a contra­ta­ção de empresas tercei­rizadas.

ZANOLLI FEZ

A ÚLTIMA

PERGUNTA

PARA

FERNANDO

CUNHA

O candidato do PT foi o ultimo a fazer pergunta na terceira parte do debate e foi para o candidato Fernando Cunha. Ele questionou o fato de que se nos últimos quatro anos, sabendo que tinha que ser reeleito não se preocupou com a população carente, como seria caso for reeleito e não ter mais que se preocupar com reeleição.

Fernando Cunha retrucou dizendo que fez uma administração humani­za­da pois melhorando a saúde, recuperando a Santa Casa fez tudo para o povo. O contrário seria se não tivesse, por exemplo, investido em saúde em meio à pandemia e realizado obras.

— Fizemos a opção por administrar para o povo. Isso é ser humano eu sou engenheiro, sou gerente, mas sou religioso, sou humano eu fiz a troca de toda a frota de ambulância de Olímpia para atender o povo de Olímpia; distribui 500 escrituras para o pessoal do antigo Pedregal do Boa Esperança; coloquei uma tenda na frente da Caixa Econômica Federal; coloquei ar-condicionado nas salas de aula das crianças; na assistência social de 40 mil passamos 100 mil atendimentos por ano; veio a covid-19 de 500 cestas básica passamos a distribuir 5 mil por mês; isso é tratamento humano para população.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas