16 de novembro | 2014

Museu contará história afro na semana da Consciência Negra

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O Museu de História e Folclore Maria Olímpia, localizado na Rua David de Oliveira, número 420, na esquina com a Praça Nossa Senhora Apa­recida, no centro, vai contar a história afro durante a semana da Consciência Negra. Trata-se de um trabalho que será desenvolvido pela diretoria municipal de Cultura com ações em comemoração, principalmente em relação ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

“No dia 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. É uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história desde a época da colonização do Brasil, tentando garantir seus direitos sociais”, diz o diretor de Cultura, Caio Longhi.

Todos os dias da semana os guias do museu promoverão visitas guiadas discorrendo sobre a história da cultura afro e da luta histórica contra o preconceito racial.

Além disso, promoverão discussões e trabalhos para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.

O museu funciona de terça à sexta das 9 às 17 horas e, nos sábados, domingos e feriados, das 10 às 14 horas. As escolas que quiserem agendar visita para grandes grupos podem entrar em contato pelo telefone 3281-6436.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas