03 de junho | 2011

Mulher passa por cirurgia na Santa Casa somente depois de acionar a TV Tem

Compartilhe:

Aparentemente os problemas de atendimentos médicos na Santa Casa estão longe de desaparecer, demonstrando que até não haveria uma busca para a solução do caos já instalado. Na quinta-feira, dia 2, uma moradora de Guaraci passou por uma cirurgia em um dos joelhos, depois de oito dias de espera, somente após a chegada da reportagem da TV Tem, de São José do Rio Preto, afiliada da Rede Globo de Televisão.

Esse foi o caso de Marlene Aparecida Siqueira, esposa do pirangueiro Noclair Golfetto. Enfrentando várias dificuldades para realizar uma cirurgia no joelho esquerdo da esposa, ele não pensou duas vezes e acionou a reportagem da TV Tem.

Ele conta que tudo começou na quarta-feira da semana passada, dia 25 de abril, quando a mulher passou o dia todo no hospital e ele teve que vir a noite para buscá-la e levar de volta.

Segundo o pirangueiro, nesse dia o casal foi embora com a promessa do médico de que avisaria por telefone após o aparelho de raio X ficar pronto, telefonema que receberam na terça-feira desta semana, dia 31, por volta das 13 horas.

No entanto, a cirurgia que estava marcada para a tarde da quarta-feira desta semana, dia 1.º, até o início da tarde do dia seguinte ainda não tinha ocorrido, segundo consta, porque uma furadeira estaria quebrada.

O pirangueiro resolveu vir para Olímpia para saber o que estava ocorrendo e depois da mulher quase passar o dia todo no hospital, sentindo muitas dores, optou por acionar a TV Tem.

De acordo com ele, somente depois da chegada da reportagem é que o caso ganhou solução, com o médico, que tem consultório em frente ao hospital, atravessando a rua para fazer a cirurgia.

Golfato explica que não houve nem mesmo tempo para a equipe da emissora filmar sua esposa ainda no quarto. Quando o repórter cinematográfico entrou, ela já tinha sido encaminhada para a sala de cirurgia.

Golfato reclama que a situação vinha caminhando dessa maneira desde o dia 23 de maio e a mulher foi operada somente oito dias depois. “Agora você já pensou se dá um contratempo nessa perna? Por quê todos esses dias e ele (médico) não fez (cirurgia)?”, questionou.

Segundo ele a equipe da emissora chegou por volta das 15h15 e aí sim iniciou a cirurgia no joelho esquerdo da mulher, que foi machucado em um acidente de motocicleta em Guaraci.

Ocorre também que hospital e médico, segundo o pirangueiro, jogam a culpa um para o outro. “Quem vai saber agora quem é o certo?”,  volta a questionar. Quando concedia entrevista à emissora de televisão o homem acabou chorando e lamentou: “não sei o que eu faço mais não”.

OUTRO LADO
Por outro lado, segundo a emissora, a direção da Santa Casa telefonou para a redação, em Rio Preto, no início da noite, informando que o aparelho de raio X estava consertado na segunda-feira, mas não soube explicar porque a mulher ainda não tinha sido operada.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas