26 de agosto | 2013

MPF abre mais 10 inquéritos civis para investigar a Máfia do Asfalto

Compartilhe:

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou mais 10 inquéritos civis para apurar desvio de recursos públicos com recursos do Ministério do Turismo em obras de pavimentação asfáltica, que teriam sido praticados pela chamada Máfia do Asfalto. Pelo menos é essa a informação que aparece na seção, Coluna Diário, assinada pelo jornalista Alexandre Gama, que foi publicada pelo Jornal Diário da Região, do domingo, dia 25 de agosto.

Consta que a medida é resultado de novas investigações do procurador Gabriel da Rocha e atingem as cidades de Auriflama, Aparecida d’Oeste, Dirce Reis, General Salgado, Ilha Solteira, Indiaporã, Itapura, Mira Estrela e Santa Albertina.

As investigação está diretamente ligadas à operação Fratelli – irmãos em italiano – deflagrada principalmente na região noroeste do estado de São Paulo no dia 9 de abril pelo MPF, Polícia Federal (PF) e GAECO, para investigar desvios de aproximadamente um bilhão de reais, que teriam sido praticados por empresas do grupo Scamatti, de Votuporanga, entre elas a Demop Participações Ltda., que prestou serviços para a Prefeitura Municipal de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas